Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Mapa de investimentos contempla Caldas com 6,7 milhões de euros para a saúde

Francisco Gomes
12 de Maio, 2015
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT) deu a conhecer aos autarcas do Oeste o mapeamento de investimentos na área da saúde que a administração central vai candidatar a fundos comunitários.
O presidente da Câmara revelou as verbas previstas para a saúde

Em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, revelou os investimentos previstos para o hospital e para os cuidados de saúde primários, que totalizam 6,7 milhões de euros.

“Um milhão de euros para a requalificação do Centro de Saúde de Caldas da Rainha e 930 mil euros para uma nova Unidade de Saúde Familiar, que defendemos que seja em Santo Onofre”, são os investimentos nos cuidados de saúde primários.

Nos cuidados hospitalares, os investimentos são um milhão e meio de euros para reformulação do serviço de urgência do hospital, um milhão para remodelação do serviço e remodelação do equipamento do piso cirúrgico, 900 mil euros para remodelação do edifício da consulta externa, 800 mil euros para modernização e ampliação da unidade cirúrgica de ambulatório e 150 mil euros para expansão do serviço de observação aberto da urgência geral.

“É o reconhecimento das dificuldades que têm sido sentidas nos cuidados de saúde primários e hospitalares nas Caldas da Rainha”, disse Tinta Ferreira.

Segundo o autarca, a verba de comparticipação de fundos comunitários será entre 70 e 85%. “O Município não é chamado no investimento na área hospitalar, mas poderá haver comparticipação nas unidades de saúde primários”, referiu.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto