Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Mapa de investimentos contempla Caldas com 6,7 milhões de euros para a saúde

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT) deu a conhecer aos autarcas do Oeste o mapeamento de investimentos na área da saúde que a administração central vai candidatar a fundos comunitários.
O presidente da Câmara revelou as verbas previstas para a saúde

Em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, revelou os investimentos previstos para o hospital e para os cuidados de saúde primários, que totalizam 6,7 milhões de euros.

“Um milhão de euros para a requalificação do Centro de Saúde de Caldas da Rainha e 930 mil euros para uma nova Unidade de Saúde Familiar, que defendemos que seja em Santo Onofre”, são os investimentos nos cuidados de saúde primários.

Nos cuidados hospitalares, os investimentos são um milhão e meio de euros para reformulação do serviço de urgência do hospital, um milhão para remodelação do serviço e remodelação do equipamento do piso cirúrgico, 900 mil euros para remodelação do edifício da consulta externa, 800 mil euros para modernização e ampliação da unidade cirúrgica de ambulatório e 150 mil euros para expansão do serviço de observação aberto da urgência geral.

“É o reconhecimento das dificuldades que têm sido sentidas nos cuidados de saúde primários e hospitalares nas Caldas da Rainha”, disse Tinta Ferreira.

Segundo o autarca, a verba de comparticipação de fundos comunitários será entre 70 e 85%. “O Município não é chamado no investimento na área hospitalar, mas poderá haver comparticipação nas unidades de saúde primários”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe