Q

Previsão do tempo

  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Comboio colhe mulher à saída da estação das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A circulação ferroviária na Linha do Oeste esteve interrompida no passado domingo, entre as 19h20 e as 20h50, porque o comboio com destino a Lisboa que tinha acabado de sair das Caldas da Rainha, a pouco mais de 200 metros da estação, numa zona interdita a peões, colheu uma mulher que estava em cima do carril. Quando os bombeiros, com 14 elementos e 4 viaturas, chegaram ao local, junto ao Bairro da Ponte, verificaram que a senhora “estava ainda com sinais vitais, embora inconsciente”. “O que fizemos foi estabilizá-la, imobilizá-la e retirá-la através do grupo de salvamento especial com uma maca própria de resgate, porque os acessos não eram favoráveis”, indicou Nelson Cruz, comandante dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha.
Grupo de salvamento especial retirou a vítima

A vítima apresentava “traumatismos e fraturas a nível do crânio”. “Não sei se foi um pequeno toque do comboio, mas se a tivesse apanhado na totalidade seria diferente, porque ela estava com o corpo intacto”, manifestou o responsável dos bombeiros.

Sobre o que terá levado a mulher a andar pela linha férrea, na altura das operações de socorro não havia certezas, embora se soubesse que “não é uma zona de circulação”, pelo que não era normal que ali estivesse, onde poderá ter chegado através de um portão junto aos Silos.

A mulher não levava consigo documentos de identificação e só posteriormente se veio a saber tratar-se de Rosa Maria, 52 anos, funcionária da área da limpeza da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório. Também foi confirmado que não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde tinha sido transportada.

Para averiguações da PSP e Refer, o comboio, que transportava cerca de dez passageiros, esteve parado durante hora e meia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense prepara núcleos do Nova Direita

O caldense Luis Pires é o coordenador do Nova Direita (ND) no distrito, estando a desenvolver esforços para o funcionamento do núcleo de Leiria e Caldas da Rainha.

pires

Leilão de terrenos para eco resort e moradias

O leilão eletrónico da insolvência Costa Atlântica – Fundo Especial de Investimento Imobiliário está a receber licitações até 27 de maio por seis lotes, em que se incluem 20 terrenos com potencial de construção, situados na freguesia de Vau, com vista para a Lagoa de Óbidos. Os lotes podem ser licitados individualmente a partir de 132.600,00€ e avaliação global é de 7.813.200,00€.

terrenos

MVD Badminton em competição nas Caldas

Nos dias 4 e 5 de maio realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha a 2ª Jornada Nacional Não Seniores, S9, S11, S13 e S17. O MVD Badminton marcou presença com sete atletas dos diversos escalões: Eduardo Leal em Sub-9, Tomás Gustavo, Danyil Rykun e Pedro Nunes em Sub-13, e Jaime Gonçalves, Henrique Leal e Gabriel Tomás em Sub17.

badminton