Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Comboio colhe mulher à saída da estação das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A circulação ferroviária na Linha do Oeste esteve interrompida no passado domingo, entre as 19h20 e as 20h50, porque o comboio com destino a Lisboa que tinha acabado de sair das Caldas da Rainha, a pouco mais de 200 metros da estação, numa zona interdita a peões, colheu uma mulher que estava em cima do carril. Quando os bombeiros, com 14 elementos e 4 viaturas, chegaram ao local, junto ao Bairro da Ponte, verificaram que a senhora “estava ainda com sinais vitais, embora inconsciente”. “O que fizemos foi estabilizá-la, imobilizá-la e retirá-la através do grupo de salvamento especial com uma maca própria de resgate, porque os acessos não eram favoráveis”, indicou Nelson Cruz, comandante dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha.
Grupo de salvamento especial retirou a vítima

A vítima apresentava “traumatismos e fraturas a nível do crânio”. “Não sei se foi um pequeno toque do comboio, mas se a tivesse apanhado na totalidade seria diferente, porque ela estava com o corpo intacto”, manifestou o responsável dos bombeiros.

Sobre o que terá levado a mulher a andar pela linha férrea, na altura das operações de socorro não havia certezas, embora se soubesse que “não é uma zona de circulação”, pelo que não era normal que ali estivesse, onde poderá ter chegado através de um portão junto aos Silos.

A mulher não levava consigo documentos de identificação e só posteriormente se veio a saber tratar-se de Rosa Maria, 52 anos, funcionária da área da limpeza da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório. Também foi confirmado que não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde tinha sido transportada.

Para averiguações da PSP e Refer, o comboio, que transportava cerca de dez passageiros, esteve parado durante hora e meia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161