Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Dia do Agrupamento de Escolas D. João II

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Exposições, laboratórios abertos, rastreios, jogos, workshops, peddy pappers, música, entre outras atividades, marcaram o Dia do Agrupamento de Escolas D. João II que decorreu no passado dia 28. Os cerca de 1500 alunos que estiveram na Escola realizaram dezenas de atividades culturais, desportivas e científicas ou de puro entretenimento que, mais uma vez, mostraram a pujança do projeto educativo. Todos os departamentos curriculares fizeram-se representar com a dinamização de iniciativas.
Promoção da dieta mediterrânica

Decorreu ainda uma exposição de fósseis de dinossauros e de armas na idade média.

Destaque para a cerimónia de entrega de medalhas aos alunos premiados em atividades e/ou concursos internos e externos.

À escola sede do agrupamento deslocaram-se 210 alunos do 4.º ano de escolaridade com os seus professores, que foram recebidos por colegas “mais velhos” do 9.º ano de escolaridade. Estes deram-lhes a conhecer a sua futura escola e conduziram-nos às salas e a outras dependências onde decorriam atividades e exposições.

O diretor do Agrupamento de Escolas D. João II de Caldas da Rainha, Jorge Graça, fez um balanço positivo da iniciativa, referindo que o contacto com tradições diferentes e experiências, com eventos para todos os gostos, é sempre “enriquecedor para os alunos”.

Segundo o diretor, “os alunos envolvem-se ativamente na dinâmica educativa e formativa, o que lhes tem conferido um sentido de pertença e de identidade com o Agrupamento”. “O clima de proximidade e de cooperação entre os profissionais e os alunos promove o envolvimento das atividades e projetos”, adiantou.

Este ano no âmbito do projeto de saúde deram destaque à alimentação saudável, com rastreios de obesidade e controlo de peso. “Incidimos na dieta mediterrânica porque é património imaterial da humanidade e promove as virtudes de um regime de alimentação baseado em alimentos de origem vegetal, produtos hortícolas, cereais e frutos secos, mas também de peixe fresco e azeite”, explicou a professora Fernanda Barahona. A promoção da higiene oral também esteve em destaque.

Para Isaura Custódio, coordenadora dos diretores de turma, foi um dia “diferente” e “muito importante” para os alunos, que “viram o seu trabalho que desenvolveram ao longo do ano reconhecido”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora