Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Dia do Agrupamento de Escolas D. João II

Marlene Sousa
12 de Junho, 2014
Exposições, laboratórios abertos, rastreios, jogos, workshops, peddy pappers, música, entre outras atividades, marcaram o Dia do Agrupamento de Escolas D. João II que decorreu no passado dia 28. Os cerca de 1500 alunos que estiveram na Escola realizaram dezenas de atividades culturais, desportivas e científicas ou de puro entretenimento que, mais uma vez, mostraram a pujança do projeto educativo. Todos os departamentos curriculares fizeram-se representar com a dinamização de iniciativas.
Promoção da dieta mediterrânica

Decorreu ainda uma exposição de fósseis de dinossauros e de armas na idade média.

Destaque para a cerimónia de entrega de medalhas aos alunos premiados em atividades e/ou concursos internos e externos.

À escola sede do agrupamento deslocaram-se 210 alunos do 4.º ano de escolaridade com os seus professores, que foram recebidos por colegas “mais velhos” do 9.º ano de escolaridade. Estes deram-lhes a conhecer a sua futura escola e conduziram-nos às salas e a outras dependências onde decorriam atividades e exposições.

O diretor do Agrupamento de Escolas D. João II de Caldas da Rainha, Jorge Graça, fez um balanço positivo da iniciativa, referindo que o contacto com tradições diferentes e experiências, com eventos para todos os gostos, é sempre “enriquecedor para os alunos”.

Segundo o diretor, “os alunos envolvem-se ativamente na dinâmica educativa e formativa, o que lhes tem conferido um sentido de pertença e de identidade com o Agrupamento”. “O clima de proximidade e de cooperação entre os profissionais e os alunos promove o envolvimento das atividades e projetos”, adiantou.

Este ano no âmbito do projeto de saúde deram destaque à alimentação saudável, com rastreios de obesidade e controlo de peso. “Incidimos na dieta mediterrânica porque é património imaterial da humanidade e promove as virtudes de um regime de alimentação baseado em alimentos de origem vegetal, produtos hortícolas, cereais e frutos secos, mas também de peixe fresco e azeite”, explicou a professora Fernanda Barahona. A promoção da higiene oral também esteve em destaque.

Para Isaura Custódio, coordenadora dos diretores de turma, foi um dia “diferente” e “muito importante” para os alunos, que “viram o seu trabalho que desenvolveram ao longo do ano reconhecido”.

Marlene Sousa

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto