Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Dia do Agrupamento de Escolas D. João II

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Exposições, laboratórios abertos, rastreios, jogos, workshops, peddy pappers, música, entre outras atividades, marcaram o Dia do Agrupamento de Escolas D. João II que decorreu no passado dia 28. Os cerca de 1500 alunos que estiveram na Escola realizaram dezenas de atividades culturais, desportivas e científicas ou de puro entretenimento que, mais uma vez, mostraram a pujança do projeto educativo. Todos os departamentos curriculares fizeram-se representar com a dinamização de iniciativas.
Promoção da dieta mediterrânica

Decorreu ainda uma exposição de fósseis de dinossauros e de armas na idade média.

Destaque para a cerimónia de entrega de medalhas aos alunos premiados em atividades e/ou concursos internos e externos.

À escola sede do agrupamento deslocaram-se 210 alunos do 4.º ano de escolaridade com os seus professores, que foram recebidos por colegas “mais velhos” do 9.º ano de escolaridade. Estes deram-lhes a conhecer a sua futura escola e conduziram-nos às salas e a outras dependências onde decorriam atividades e exposições.

O diretor do Agrupamento de Escolas D. João II de Caldas da Rainha, Jorge Graça, fez um balanço positivo da iniciativa, referindo que o contacto com tradições diferentes e experiências, com eventos para todos os gostos, é sempre “enriquecedor para os alunos”.

Segundo o diretor, “os alunos envolvem-se ativamente na dinâmica educativa e formativa, o que lhes tem conferido um sentido de pertença e de identidade com o Agrupamento”. “O clima de proximidade e de cooperação entre os profissionais e os alunos promove o envolvimento das atividades e projetos”, adiantou.

Este ano no âmbito do projeto de saúde deram destaque à alimentação saudável, com rastreios de obesidade e controlo de peso. “Incidimos na dieta mediterrânica porque é património imaterial da humanidade e promove as virtudes de um regime de alimentação baseado em alimentos de origem vegetal, produtos hortícolas, cereais e frutos secos, mas também de peixe fresco e azeite”, explicou a professora Fernanda Barahona. A promoção da higiene oral também esteve em destaque.

Para Isaura Custódio, coordenadora dos diretores de turma, foi um dia “diferente” e “muito importante” para os alunos, que “viram o seu trabalho que desenvolveram ao longo do ano reconhecido”.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.