Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

“Tanto Mar” – livro de poemas de Carlos Paiva vai ser lançado nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Tanto Mar”, é como se designa o livro de poemas do caldense Carlos Paiva, chefe de divisão na Direção de Finanças de Lisboa, que vai ser lançado no dia 21 de junho pelas 21h00, na sala polivalente da União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório. Em “Tanto Mar”, o autor revela o seu lado sentimentalista, de quem facilmente se comove e que, desde sempre, considerou a poesia “como o lado terno e bonito da vida”. “Em cada poema exprimem-se sentimentos de dor e alegria, mas sobretudo é dado espaço à fantasia, num exercício onde se confundem sonhos e realidade”, aponta.
O livro de poemas do caldense

Estudou nas escolas secundárias Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença e Universidade Autónoma de Lisboa.

No plano profissional, desde há cerca de 30 anos que é funcionário da Administração Fiscal, atualmente designada de “Autoridade Tributária”. Depois do exercício de funções em Caldas da Rainha, esteve na Direção de Finanças de Leiria e encontrando-se atualmente a exercer funções de Chefe de Divisão na Direção de Finanças de Lisboa.

É licenciado em direito e, desde o ano 2000, tem vindo a publicar algumas obras de direito fiscal, as principais, através da editora Almedina, em que se salientam entre outras: “Da tributação à revisão dos atos tributários”; “O processo de execução fiscal”; “Das infrações fiscais à sua perseguição processual”.

Escrever é, para o autor, “algo intuitivo e, no plano profissional, emerge da necessidade de estudo e de investigação das matérias e dos temas, com que diariamente se é confrontado”.

A obra editada pelas edições Vieira da Silva foi inspirada no “mar”. “Foi na praia da Foz do Arelho observando cada onda, ouvindo o seu murmúrio, sempre diferente, deixando que através dele se arrastem os pensamentos, que foram escritas muitas páginas de “Tanto Mar”, disse o autor.

Carlos Paiva, nasceu em 1958, em Caldas da Rainha, concelho onde sempre residiu.

O lançamento do livro nas Caldas tem o apoio do JORNAL DAS CALDAS, edições Vieira da Silva, União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga