Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

“Tanto Mar” – livro de poemas de Carlos Paiva vai ser lançado nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Tanto Mar”, é como se designa o livro de poemas do caldense Carlos Paiva, chefe de divisão na Direção de Finanças de Lisboa, que vai ser lançado no dia 21 de junho pelas 21h00, na sala polivalente da União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório. Em “Tanto Mar”, o autor revela o seu lado sentimentalista, de quem facilmente se comove e que, desde sempre, considerou a poesia “como o lado terno e bonito da vida”. “Em cada poema exprimem-se sentimentos de dor e alegria, mas sobretudo é dado espaço à fantasia, num exercício onde se confundem sonhos e realidade”, aponta.
O livro de poemas do caldense

Estudou nas escolas secundárias Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença e Universidade Autónoma de Lisboa.

No plano profissional, desde há cerca de 30 anos que é funcionário da Administração Fiscal, atualmente designada de “Autoridade Tributária”. Depois do exercício de funções em Caldas da Rainha, esteve na Direção de Finanças de Leiria e encontrando-se atualmente a exercer funções de Chefe de Divisão na Direção de Finanças de Lisboa.

É licenciado em direito e, desde o ano 2000, tem vindo a publicar algumas obras de direito fiscal, as principais, através da editora Almedina, em que se salientam entre outras: “Da tributação à revisão dos atos tributários”; “O processo de execução fiscal”; “Das infrações fiscais à sua perseguição processual”.

Escrever é, para o autor, “algo intuitivo e, no plano profissional, emerge da necessidade de estudo e de investigação das matérias e dos temas, com que diariamente se é confrontado”.

A obra editada pelas edições Vieira da Silva foi inspirada no “mar”. “Foi na praia da Foz do Arelho observando cada onda, ouvindo o seu murmúrio, sempre diferente, deixando que através dele se arrastem os pensamentos, que foram escritas muitas páginas de “Tanto Mar”, disse o autor.

Carlos Paiva, nasceu em 1958, em Caldas da Rainha, concelho onde sempre residiu.

O lançamento do livro nas Caldas tem o apoio do JORNAL DAS CALDAS, edições Vieira da Silva, União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0