Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

“Tanto Mar” – livro de poemas de Carlos Paiva vai ser lançado nas Caldas

Marlene Sousa
11 de Junho, 2014
“Tanto Mar”, é como se designa o livro de poemas do caldense Carlos Paiva, chefe de divisão na Direção de Finanças de Lisboa, que vai ser lançado no dia 21 de junho pelas 21h00, na sala polivalente da União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório. Em “Tanto Mar”, o autor revela o seu lado sentimentalista, de quem facilmente se comove e que, desde sempre, considerou a poesia “como o lado terno e bonito da vida”. “Em cada poema exprimem-se sentimentos de dor e alegria, mas sobretudo é dado espaço à fantasia, num exercício onde se confundem sonhos e realidade”, aponta.
O livro de poemas do caldense

Estudou nas escolas secundárias Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença e Universidade Autónoma de Lisboa.

No plano profissional, desde há cerca de 30 anos que é funcionário da Administração Fiscal, atualmente designada de “Autoridade Tributária”. Depois do exercício de funções em Caldas da Rainha, esteve na Direção de Finanças de Leiria e encontrando-se atualmente a exercer funções de Chefe de Divisão na Direção de Finanças de Lisboa.

É licenciado em direito e, desde o ano 2000, tem vindo a publicar algumas obras de direito fiscal, as principais, através da editora Almedina, em que se salientam entre outras: “Da tributação à revisão dos atos tributários”; “O processo de execução fiscal”; “Das infrações fiscais à sua perseguição processual”.

Escrever é, para o autor, “algo intuitivo e, no plano profissional, emerge da necessidade de estudo e de investigação das matérias e dos temas, com que diariamente se é confrontado”.

A obra editada pelas edições Vieira da Silva foi inspirada no “mar”. “Foi na praia da Foz do Arelho observando cada onda, ouvindo o seu murmúrio, sempre diferente, deixando que através dele se arrastem os pensamentos, que foram escritas muitas páginas de “Tanto Mar”, disse o autor.

Carlos Paiva, nasceu em 1958, em Caldas da Rainha, concelho onde sempre residiu.

O lançamento do livro nas Caldas tem o apoio do JORNAL DAS CALDAS, edições Vieira da Silva, União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Marlene Sousa

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario