Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

Casal assalta estação de serviço na Amoreira à mão armada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Pedi-lhes desculpa por terem de esperar porque havia mais clientes e eles apontaram-me uma pistola e exigiram que lhe desse o dinheiro da caixa”, contou Lucília Costa, proprietária da bomba de gasolina assaltada na tarde do passado sábado, na Amoreira, em Óbidos.
Silvino Costa e Lucília Costa, os proprietários da estação de serviço

O assalto, protagonizado por um casal, verificou-se cerca das 17h, na estação de serviço Lubricosta, Lda, na EN114. “Deixaram o carro na borda da estrada e dirigiram-se ao café, mas como havia clientes a atender só passados uns cinco minutos é que lhes perguntei o que queriam. Nessa altura já os clientes tinham saído e só um tinha ficado. Encostaram-se ao balcão e o homem colocou em cima uma pistola, apontada na minha direção”, relatou a proprietária, de 69 anos.

“Eu ainda pensei que era uma brincadeira e disse-lhe para tirar aquilo de cima, porque me assustava. A resposta foi: “Dê-me para cá o dinheiro. Abra a gaveta e tire só o papel”.

Perante a ameaça, a proprietária cumpriu as ordens e entregou as notas que tinha na caixa registadora.

O único cliente que se encontrava no estabelecimento, alertado pelos gritos da proprietária, conseguiu ainda anotar a matrícula do carro utilizado pelos larápios – um Fiat Punto cor preta, que se presume ser falsa, uma vez que corresponde a uma viatura diferente, cujo proprietário reside em Alcácer do Sal.

O casal não tapou as caras para efetuar o assalto. “Traziam apenas carapuços na cabeça, mas via-se bem as faces”, indicou a proprietária, descrevendo terem idades na casa dos trinta anos. A mulher não falou e o homem não apresentava nenhum sotaque, presumindo-se que seja português.

“Estava a olhar para eles mas não estava a perceber que era assalto. Depois caí em mim e naquilo que podia ter acontecido se tivesse reagido. Ainda estou nervosa e perturbada. Só sabe o que é esta aflição quem vê uma arma apontada”, desabafou Lucília Costa.

O valor do roubo ascende a 250 euros, tendo a GNR tomado conta da ocorrência. Este é o primeiro assalto à mão armada, desde que o posto de abastecimento foi construído, na década de 80, embora já tenha havido pequenos furtos pelo método de arrombamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Gaming na Cerca do Castelo até domingo

Até 12 de maio, a Cerca do Castelo, em Óbidos, está transformada numa arena de videojogos e de várias experiências eletrónicas, e não só, com a segunda edição do Óbidos Vila Gaming.

gaming1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita