Q

Previsão do tempo

27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Casal assalta estação de serviço na Amoreira à mão armada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Pedi-lhes desculpa por terem de esperar porque havia mais clientes e eles apontaram-me uma pistola e exigiram que lhe desse o dinheiro da caixa”, contou Lucília Costa, proprietária da bomba de gasolina assaltada na tarde do passado sábado, na Amoreira, em Óbidos.
Silvino Costa e Lucília Costa, os proprietários da estação de serviço

O assalto, protagonizado por um casal, verificou-se cerca das 17h, na estação de serviço Lubricosta, Lda, na EN114. “Deixaram o carro na borda da estrada e dirigiram-se ao café, mas como havia clientes a atender só passados uns cinco minutos é que lhes perguntei o que queriam. Nessa altura já os clientes tinham saído e só um tinha ficado. Encostaram-se ao balcão e o homem colocou em cima uma pistola, apontada na minha direção”, relatou a proprietária, de 69 anos.

“Eu ainda pensei que era uma brincadeira e disse-lhe para tirar aquilo de cima, porque me assustava. A resposta foi: “Dê-me para cá o dinheiro. Abra a gaveta e tire só o papel”.

Perante a ameaça, a proprietária cumpriu as ordens e entregou as notas que tinha na caixa registadora.

O único cliente que se encontrava no estabelecimento, alertado pelos gritos da proprietária, conseguiu ainda anotar a matrícula do carro utilizado pelos larápios – um Fiat Punto cor preta, que se presume ser falsa, uma vez que corresponde a uma viatura diferente, cujo proprietário reside em Alcácer do Sal.

O casal não tapou as caras para efetuar o assalto. “Traziam apenas carapuços na cabeça, mas via-se bem as faces”, indicou a proprietária, descrevendo terem idades na casa dos trinta anos. A mulher não falou e o homem não apresentava nenhum sotaque, presumindo-se que seja português.

“Estava a olhar para eles mas não estava a perceber que era assalto. Depois caí em mim e naquilo que podia ter acontecido se tivesse reagido. Ainda estou nervosa e perturbada. Só sabe o que é esta aflição quem vê uma arma apontada”, desabafou Lucília Costa.

O valor do roubo ascende a 250 euros, tendo a GNR tomado conta da ocorrência. Este é o primeiro assalto à mão armada, desde que o posto de abastecimento foi construído, na década de 80, embora já tenha havido pequenos furtos pelo método de arrombamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie

Duas festas ao mesmo tempo na Foz

A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela...

Junta de Freguesia do Vau apresenta pintura de mural “À Vau”

No âmbito do plano de atividades com a temática cultural e social, de forma a embelezar e decorar os espaços na freguesia do Vau, realizou-se uma pintura na Mina de Santo António nesta freguesia do concelho de Óbidos. Um mural alusivo ao lugar, com elementos...

pintura
WordPress Ads