Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Casal assalta estação de serviço na Amoreira à mão armada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Pedi-lhes desculpa por terem de esperar porque havia mais clientes e eles apontaram-me uma pistola e exigiram que lhe desse o dinheiro da caixa”, contou Lucília Costa, proprietária da bomba de gasolina assaltada na tarde do passado sábado, na Amoreira, em Óbidos.
Silvino Costa e Lucília Costa, os proprietários da estação de serviço

O assalto, protagonizado por um casal, verificou-se cerca das 17h, na estação de serviço Lubricosta, Lda, na EN114. “Deixaram o carro na borda da estrada e dirigiram-se ao café, mas como havia clientes a atender só passados uns cinco minutos é que lhes perguntei o que queriam. Nessa altura já os clientes tinham saído e só um tinha ficado. Encostaram-se ao balcão e o homem colocou em cima uma pistola, apontada na minha direção”, relatou a proprietária, de 69 anos.

“Eu ainda pensei que era uma brincadeira e disse-lhe para tirar aquilo de cima, porque me assustava. A resposta foi: “Dê-me para cá o dinheiro. Abra a gaveta e tire só o papel”.

Perante a ameaça, a proprietária cumpriu as ordens e entregou as notas que tinha na caixa registadora.

O único cliente que se encontrava no estabelecimento, alertado pelos gritos da proprietária, conseguiu ainda anotar a matrícula do carro utilizado pelos larápios – um Fiat Punto cor preta, que se presume ser falsa, uma vez que corresponde a uma viatura diferente, cujo proprietário reside em Alcácer do Sal.

O casal não tapou as caras para efetuar o assalto. “Traziam apenas carapuços na cabeça, mas via-se bem as faces”, indicou a proprietária, descrevendo terem idades na casa dos trinta anos. A mulher não falou e o homem não apresentava nenhum sotaque, presumindo-se que seja português.

“Estava a olhar para eles mas não estava a perceber que era assalto. Depois caí em mim e naquilo que podia ter acontecido se tivesse reagido. Ainda estou nervosa e perturbada. Só sabe o que é esta aflição quem vê uma arma apontada”, desabafou Lucília Costa.

O valor do roubo ascende a 250 euros, tendo a GNR tomado conta da ocorrência. Este é o primeiro assalto à mão armada, desde que o posto de abastecimento foi construído, na década de 80, embora já tenha havido pequenos furtos pelo método de arrombamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1