Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
21° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C
[speaker]
[speaker]

Pintura e Cerâmica no Museu de Ciclismo

Texto – Maria Marques Fotos – Stephanie Antunes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu de Ciclismo cedeu um espaço na sala de exposições temporária, onde podem ser vista a mostra intitulada “A cerâmica no olhar de João Serigado. Do barro também se fazem bicicletas” do artista João Serigado.
Mário Lino, Cristina Lourenço e João Serigado

O autor da exposição começou a fazer cerâmica em 1982 mas foi com fotografias a cores que iniciou, na Guiné. “Nos intervalos das operações pintava fotografias a cores quando era militar para-quedista”, disse o artista.

Doente de Parkinson, João Serigado tem exposta uma tela feita conjuntamente com outros doentes com a mesma doença.

João Serigado utiliza essencialmente o barro vermelho e branco para a execução das suas peças destacando um projeto de uma bicicleta feita em barro vermelho e peças metálicas. Segundo, Mário Lino, diretor do Museu de Ciclismo, o artista pretende oferecer a bicicleta em barro ao museu para “nós termos uma peça dele ligado ao ciclismo”. Outra exposição que partilha do mesmo local é a exposição de Cristina Lourenço intitulada “Gigantes, anjos e criaturas” que conta com pintura, escultura e joalharia. “Este título pode ser também uma metáfora à nossa sociedade, quem são os gigantes, quem são os anjos e quem são as criaturas”, explica Cristina Lourenço. A artista plástica convida as pessoas a refletirem sobre a sua obra. “Há sempre pontos em que a obra comunica e as pessoas têm de tentar comunicar com ela e encontrar formas de descobrir o que ela representa o que ela diz de uma forma mais direta”, disse, a autora.

Esta exposição inclui uma ilustração dedicada ao Museu. A joalharia exposta é feita em prata e pode ser utilizada como escultura mas também pode ser usada como acessórios para joalharia.

As exposições estão patentes até dia 28 deste de julho

Texto – Maria Marques

Fotos – Stephanie Antunes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre