Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Pintura e Cerâmica no Museu de Ciclismo

Texto – Maria Marques Fotos – Stephanie Antunes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu de Ciclismo cedeu um espaço na sala de exposições temporária, onde podem ser vista a mostra intitulada “A cerâmica no olhar de João Serigado. Do barro também se fazem bicicletas” do artista João Serigado.
Mário Lino, Cristina Lourenço e João Serigado

O autor da exposição começou a fazer cerâmica em 1982 mas foi com fotografias a cores que iniciou, na Guiné. “Nos intervalos das operações pintava fotografias a cores quando era militar para-quedista”, disse o artista.

Doente de Parkinson, João Serigado tem exposta uma tela feita conjuntamente com outros doentes com a mesma doença.

João Serigado utiliza essencialmente o barro vermelho e branco para a execução das suas peças destacando um projeto de uma bicicleta feita em barro vermelho e peças metálicas. Segundo, Mário Lino, diretor do Museu de Ciclismo, o artista pretende oferecer a bicicleta em barro ao museu para “nós termos uma peça dele ligado ao ciclismo”. Outra exposição que partilha do mesmo local é a exposição de Cristina Lourenço intitulada “Gigantes, anjos e criaturas” que conta com pintura, escultura e joalharia. “Este título pode ser também uma metáfora à nossa sociedade, quem são os gigantes, quem são os anjos e quem são as criaturas”, explica Cristina Lourenço. A artista plástica convida as pessoas a refletirem sobre a sua obra. “Há sempre pontos em que a obra comunica e as pessoas têm de tentar comunicar com ela e encontrar formas de descobrir o que ela representa o que ela diz de uma forma mais direta”, disse, a autora.

Esta exposição inclui uma ilustração dedicada ao Museu. A joalharia exposta é feita em prata e pode ser utilizada como escultura mas também pode ser usada como acessórios para joalharia.

As exposições estão patentes até dia 28 deste de julho

Texto – Maria Marques

Fotos – Stephanie Antunes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe