Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Atleta das Caldas é revelação do ano em Pentatlo Moderno

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlota Rezendes nasceu a 19 de fevereiro de 2002 na cidade das Caldas da Rainha e é praticante de Pentatlo Moderno desde 2007.
Carlota Rezendes/foto DR

A ligação à modalidade foi precoce, quando com apenas dois anos, terminava as suas tardes acompanhando o seu pai nos treinos dos atletas dos Pimpões. Aos quatro anos fez o primeiro de centenas de tiros para um alvo a 10m com uma Gamo Compact. Em 2007 acompanhou desde o primeiro momento o Mundial de Juniores organizado nas Caldas da Rainha, brincando pelo meio das montagens e experimentando a carreira de tiro que dias depois seria o palco para os melhores do mundo demonstrarem as suas performances. A época de 2007/2008 marcou o início da sua carreira como pentatleta com apenas 5 anos, participando no então recém criado escalão de Aprendizes. A menina das trancinhas que cortou a meta a chorar, na etapa do circuito realizada em Évora, foi crescendo, amadurecendo na modalidade e a sua paixão pelo tiro combinada com uma tremenda capacidade de concentração transformou-a numa atiradora exímia, capaz de com uma Gamo Compact fazer 50 pontos em 50 possíveis, o que conjuntamente com prestações na natação e corrida acima da média, lhe permitiu desde logo a disputa de lugares no pódio. Foram vários os pódios alcançados em etapas do Circuito Superjovem, Challenges, Copas e Nacionais da Juventude, numa carreira desportiva que leva já 5 anos, 3 deles no escalão de Aprendizes e os restantes no escalão de Benjamins. A época de 2012 foi sem dúvida “aquela época”, pois a Carlota no seu último ano de benjamins venceu todas as etapas do Circuito Superjovem, Challenge Pentajovem e o Nacional da Juventude. Venceu ainda duas provas internacionais, a Copa Atlântica disputada em Azeitão e a Trombada Internacional de Sant Boi, em Barcelona. Este pleno culminou com a atribuição pela Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, da distinção de Atleta Revelação do ano. Carlota auto disciplina-se e consegue gerir as suas rotinas diárias, organizando-se nos seus afazeres escolares, sendo uma aluna de excelência, estando já no 6º ano com apenas 10 anos. Apaixonada pela modalidade, preocupada com o seu desempenho, esforça-se ao máximo para melhorar em cada treino, mas encara cada prova sob a máxima de que mais importante que qualquer resultado, está o fato de se participar, o que lhe promove uma certa descontração, facilitando a sua auto gestão do stress associado à competição. O sucesso escolar é o objetivo que primeiro elege, seguindo-se-lhe a continuação da prática do Pentatlo Moderno, com toda a dedicação de tempo e esforço pessoal que ambos acarretam, mas não descurando as idas à pesca com o avô, o apoio à mãe na loja de brinquedos, as idas ao cinema com as amigas, as sessões caseiras de televisão, as brincadeiras com a mana mais nova ou até mesmo os passeios com o cão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas