Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste premiados em concursos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) tem vindo a ganhar prestígio, tendo vários alunos ao longo dos anos conquistado prémios em concursos nacionais e internacionais.
Tiago Nunes, do curso de Gestão e Produção de Pastelaria, ganhou uma medalha de ouro

O jovem apresentou ao júri Foi a primeira vez que participou num concurso e considera muito importante esta distinção, porque gostava de trabalhar na área da pastelaria. A seis meses de terminar o curso, o jovem gostava muito de ir trabalhar para o Il Gallo d’Oro, um restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay, localizado no Funchal, na ilha da Madeira, local onde fez o seu estágio. “Graças à escola estagiei num restaurante com estrelaMichelin e foi aí que desenvolvi várias técnicas e foram eles que me incentivaram a participar no concurso”, explicou o jovem, acrescentando que “deixaram-me a porta aberta para lá voltar a trabalhar”. na República da MacedóniaTiago Luís, decorreu de 8 a 13 de outubro, na República da Macedónia. Inês Lima Santos, de 15 anos, aluna do primeiro ano de Operações Turísticas e Hoteleiras nas Caldas da Rainha é campeã nacional de sub-16 de xadrez. A aluna, natural da Lourinhã, venceu o primeiro Open Internacional de Xadrez da EHTO e vai participar no Campeonato do Mundo de Xadrez, na cidade de Maribor, na Eslovénia. espera ficar “no primeiro terço da tabela”. almoço gourmet, preparado por chefes ealunos dos cursos técnicos “Restaurante/Bar” e “Cozinha/Pastelaria” da Escola de Turismo. O evento, que teve lugar no dia 13 de outubro, nas Caldas da Rainha, contou ainda com uma demonstração e prova de shots não alcoólicos. está orgulhoso da escola, referindo que os prémios que os alunos têm ganho “representam o esforço que a escola faz para envolver os seus alunos em eventos internacionais edar-lhes estas experiências, que lhes permitem conhecer outras formas de trabalhar”. inscreveu os alunos num concurso ibérico deuma marca de café.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga