Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste premiados em concursos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) tem vindo a ganhar prestígio, tendo vários alunos ao longo dos anos conquistado prémios em concursos nacionais e internacionais.
Tiago Nunes, do curso de Gestão e Produção de Pastelaria, ganhou uma medalha de ouro

O jovem apresentou ao júri Foi a primeira vez que participou num concurso e considera muito importante esta distinção, porque gostava de trabalhar na área da pastelaria. A seis meses de terminar o curso, o jovem gostava muito de ir trabalhar para o Il Gallo d’Oro, um restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay, localizado no Funchal, na ilha da Madeira, local onde fez o seu estágio. “Graças à escola estagiei num restaurante com estrelaMichelin e foi aí que desenvolvi várias técnicas e foram eles que me incentivaram a participar no concurso”, explicou o jovem, acrescentando que “deixaram-me a porta aberta para lá voltar a trabalhar”. na República da MacedóniaTiago Luís, decorreu de 8 a 13 de outubro, na República da Macedónia. Inês Lima Santos, de 15 anos, aluna do primeiro ano de Operações Turísticas e Hoteleiras nas Caldas da Rainha é campeã nacional de sub-16 de xadrez. A aluna, natural da Lourinhã, venceu o primeiro Open Internacional de Xadrez da EHTO e vai participar no Campeonato do Mundo de Xadrez, na cidade de Maribor, na Eslovénia. espera ficar “no primeiro terço da tabela”. almoço gourmet, preparado por chefes ealunos dos cursos técnicos “Restaurante/Bar” e “Cozinha/Pastelaria” da Escola de Turismo. O evento, que teve lugar no dia 13 de outubro, nas Caldas da Rainha, contou ainda com uma demonstração e prova de shots não alcoólicos. está orgulhoso da escola, referindo que os prémios que os alunos têm ganho “representam o esforço que a escola faz para envolver os seus alunos em eventos internacionais edar-lhes estas experiências, que lhes permitem conhecer outras formas de trabalhar”. inscreveu os alunos num concurso ibérico deuma marca de café.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00