Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste premiados em concursos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) tem vindo a ganhar prestígio, tendo vários alunos ao longo dos anos conquistado prémios em concursos nacionais e internacionais.
Tiago Nunes, do curso de Gestão e Produção de Pastelaria, ganhou uma medalha de ouro

O jovem apresentou ao júri Foi a primeira vez que participou num concurso e considera muito importante esta distinção, porque gostava de trabalhar na área da pastelaria. A seis meses de terminar o curso, o jovem gostava muito de ir trabalhar para o Il Gallo d’Oro, um restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay, localizado no Funchal, na ilha da Madeira, local onde fez o seu estágio. “Graças à escola estagiei num restaurante com estrelaMichelin e foi aí que desenvolvi várias técnicas e foram eles que me incentivaram a participar no concurso”, explicou o jovem, acrescentando que “deixaram-me a porta aberta para lá voltar a trabalhar”. na República da MacedóniaTiago Luís, decorreu de 8 a 13 de outubro, na República da Macedónia. Inês Lima Santos, de 15 anos, aluna do primeiro ano de Operações Turísticas e Hoteleiras nas Caldas da Rainha é campeã nacional de sub-16 de xadrez. A aluna, natural da Lourinhã, venceu o primeiro Open Internacional de Xadrez da EHTO e vai participar no Campeonato do Mundo de Xadrez, na cidade de Maribor, na Eslovénia. espera ficar “no primeiro terço da tabela”. almoço gourmet, preparado por chefes ealunos dos cursos técnicos “Restaurante/Bar” e “Cozinha/Pastelaria” da Escola de Turismo. O evento, que teve lugar no dia 13 de outubro, nas Caldas da Rainha, contou ainda com uma demonstração e prova de shots não alcoólicos. está orgulhoso da escola, referindo que os prémios que os alunos têm ganho “representam o esforço que a escola faz para envolver os seus alunos em eventos internacionais edar-lhes estas experiências, que lhes permitem conhecer outras formas de trabalhar”. inscreveu os alunos num concurso ibérico deuma marca de café.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0