Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

“As vozes do dono”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se a Assembleia Municipal das Caldas da Rainha destinada a discutir e votar uma proposta do presidente da câmara, sobre a agregação de algumas freguesias. Dos assuntos discutidos, alguns foram delirantes e de ir às lágrimas, tantas asneiras foram ditas por alguns "ditos" deputados municipais. Foi dada a palavra ao proponente para defender a sua proposta, bem como para explicar as razões dessa mesma proposta. Falou o dito durante 37m, ao longo dos quais se limitou a atirar areia para os olhos das pessoas presentes, dizendo muitas e muitas vezes duas coisas distintas:

– Esta proposta foi apresentada por mim e depois ratificada pelos vereadores do PSD;

– Se esta proposta não for aceite, o concelho perderá 6 freguesias, escolhidas aleatoriamente pela Unidade Técnica, ao contrário das 4 que perderá se a mesma for votada favoravelmente.

Muitas intervenções, muitos comentários e acusações, muitas faltas de educação do presidente da câmara, muitos membros que apenas estiveram presentes para ganharem mais uns tostões sem fazerem nada, enfim “uma verdadeira palhaçada”.

Perguntar-me-ão o porquê destes termos.

Simplesmente porque vi elementos eleitos por nós fazerem o que o partido manda e nada fazerem para defender os interesses de quem os elegeu. Houve muito blá, blá, blá e conversa da treta, percebendo qualquer presente que a maioria tinha preparado antecipadamente esta reunião, tal era a unanimidade das intervenções.

Esgrimiram-se argumentos, uma vez que havia também uma proposta do PS que propunha manter as atuais 16 freguesias, muitos dos quais completamente desajustados da realidade e da vontade das populações das freguesias a extinguir. Devo referir que todas as Assembleias de Freguesia votaram contra a agregação. No entanto, com as exceções dos presidentes das Juntas de Nª Sra. do Pópulo, Coto, Salir do Porto, Alvorninha e Serra do Bouro, os seus presidentes votaram a favor da proposta de agregação, contrariando assim a vontade de quem democraticamente os elegeu.

Acabou por vencer a proposta do presidente da câmara, ou seja: Nª Sra. do Pópulo fica com o Coto e S. Gregório, Tornada com Salir do Porto e Santo Onofre com a Serra do Bouro.

Antes de terminar esta pequena crítica, não podia deixar de apontar duas situações completamente irrealistas:

Como havia 2 propostas, o presidente da mesa fez a votação em alternativa (votação em que, de acordo com a lei, os votantes devem votar numa ou noutra proposta), permitindo a abstenção, o que é completamente uma violação da lei vigente;

Ao longo de toda a sessão não houve um único instante de silêncio, o que é para mim uma demonstração de falta de respeito, não só para com os membros da mesa mas também para com o público presente.

Carlos Gaspar

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1