Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

“As vozes do dono”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se a Assembleia Municipal das Caldas da Rainha destinada a discutir e votar uma proposta do presidente da câmara, sobre a agregação de algumas freguesias. Dos assuntos discutidos, alguns foram delirantes e de ir às lágrimas, tantas asneiras foram ditas por alguns "ditos" deputados municipais. Foi dada a palavra ao proponente para defender a sua proposta, bem como para explicar as razões dessa mesma proposta. Falou o dito durante 37m, ao longo dos quais se limitou a atirar areia para os olhos das pessoas presentes, dizendo muitas e muitas vezes duas coisas distintas:

– Esta proposta foi apresentada por mim e depois ratificada pelos vereadores do PSD;

– Se esta proposta não for aceite, o concelho perderá 6 freguesias, escolhidas aleatoriamente pela Unidade Técnica, ao contrário das 4 que perderá se a mesma for votada favoravelmente.

Muitas intervenções, muitos comentários e acusações, muitas faltas de educação do presidente da câmara, muitos membros que apenas estiveram presentes para ganharem mais uns tostões sem fazerem nada, enfim “uma verdadeira palhaçada”.

Perguntar-me-ão o porquê destes termos.

Simplesmente porque vi elementos eleitos por nós fazerem o que o partido manda e nada fazerem para defender os interesses de quem os elegeu. Houve muito blá, blá, blá e conversa da treta, percebendo qualquer presente que a maioria tinha preparado antecipadamente esta reunião, tal era a unanimidade das intervenções.

Esgrimiram-se argumentos, uma vez que havia também uma proposta do PS que propunha manter as atuais 16 freguesias, muitos dos quais completamente desajustados da realidade e da vontade das populações das freguesias a extinguir. Devo referir que todas as Assembleias de Freguesia votaram contra a agregação. No entanto, com as exceções dos presidentes das Juntas de Nª Sra. do Pópulo, Coto, Salir do Porto, Alvorninha e Serra do Bouro, os seus presidentes votaram a favor da proposta de agregação, contrariando assim a vontade de quem democraticamente os elegeu.

Acabou por vencer a proposta do presidente da câmara, ou seja: Nª Sra. do Pópulo fica com o Coto e S. Gregório, Tornada com Salir do Porto e Santo Onofre com a Serra do Bouro.

Antes de terminar esta pequena crítica, não podia deixar de apontar duas situações completamente irrealistas:

Como havia 2 propostas, o presidente da mesa fez a votação em alternativa (votação em que, de acordo com a lei, os votantes devem votar numa ou noutra proposta), permitindo a abstenção, o que é completamente uma violação da lei vigente;

Ao longo de toda a sessão não houve um único instante de silêncio, o que é para mim uma demonstração de falta de respeito, não só para com os membros da mesa mas também para com o público presente.

Carlos Gaspar

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1

Clube de Ténis das Caldas da Rainha campeão regional

A equipa de veteranos +35 do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (C.T.C.R.) sagrou-se campeã regional de interclubes ao vencer na final o Clube de Ténis de Torres Novas por 4-1, nos courts do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

veteranos