Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
Fernando Costa

“Nenhum primeiro-ministro que me conheça bem alguma vez me convidaria para o Governo”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara das Caldas afirmou à agência Lusa que “nenhum primeiro-ministro que me conheça bem alguma vez me convidaria” para cargos no Governo, justificando que os seus " princípios e feitio pessoal não se coordenariam com trabalhar numa equipa em que muitas vezes tem que se prescindir dos princípios, da clareza e da transparência em nome da subserviência e dos interesses de grupos".
Debate nas Autárquicas de 2009, um cenário que não se repetirá porque Fernando Costa já não pode concorrer à Câmara das Caldas

Depois de sete vitórias consecutivas e 27 anos na presidência da câmara das Caldas da Rainha Fernando Costa despede-se em 2013 da vida autárquica mas não da política, paixão que quer manter até morrer. A vitória, com “48% dos votos”, foi a primeira de sete consecutivas a fazerem dele o homem que mais tempo liderou a câmara de onde quer sair com uma imagem de “honestidade e rigor” na gestão de uma das autarquias menos endividadas do país. “Sete eleições com sete maiorias absolutas são sinal que fiz muita obra”, sustentou o autarca que, não fosse a lei que limita os mandatos, voltaria a candidatar-se à câmara das Caldas nas próximas autárquicas. Falta de visão e planeamento “Fernando Costa é um presidente que está em fim de mandato e que deixa um concelho e uma cidade em declínio”, disse à Lusa o vereador socialista Delfim Azevedo. Aponta ainda o dedo a Fernando Costa em termos de planeamento, acusando o autarca de não se ter preocupado “com o PDM, em 1997, tal como hoje não se preocupa com a sua revisão ou com a finalização dos diversos planos de pormenor que estão em execução”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas