Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C

CDS/PP de Óbidos elogia Câmara

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CDS/PP de Óbidos concorda com a contração de um empréstimo de 3,9 milhões de euros por parte da Câmara, no âmbito de um plano de reajustamento financeiro.

Num comunicado em que manifesta que “é com satisfação que verificamos que o Governo tem contemplado Óbidos com iniciativas que beneficiam o nosso concelho, que potenciam a criação de postos de trabalho e que criam melhores condições aos obidenses, nomeadamente aos mais jovens”, o CDS/PP afirma estar de acordo com o empréstimo, que, segundo aponta, “tanta especulação tem gerado e tanta tinta e saliva tem feito correr”.

“Considerando a gravosa situação económica e financeira que todos estamos penosamente a viver em Portugal, o Governo cria a possibilidade aos Municípios de se candidatarem a um Plano de Reajustamento Financeiro. No caso particular de Óbidos, este plano irá materializar-se com a concessão de um empréstimo no montante global de 3,9 milhões de euros, para amortizar por um prazo de 14 anos”, descreve.

Para o CDS/PP, “a situação financeira da autarquia de Óbidos confere-lhe capacidade de endividamento para aderir a este Plano”, pelo que “seria um absurdo completo não beneficiar desta oportunidade única, numa altura em que é quase impossível recorrer ao crédito”.

“Entendemos que a adesão a este plano de reajustamento, certamente dará maior liquidez ao município permitindo-lhe honrar compromissos que estão em atraso pelos cortes e redução nas receitas da Câmara, bem como potenciará mais investimento no concelho, circunstâncias que consideramos inequivocamente benéficas para todos os obidenses e que naturalmente apoiamos”, sustenta, acusando PS e PCP de “por falta de argumentos verdadeiros, enveredarem pela mentira e demagogia fácil e gratuita”.

Carlos Pinto Machado, presidente do CDS/PP, congratula-se ainda com o empreendimento Royal Óbidos, que no âmbito do QREN vai receber um incentivo de seis milhões de euros para um campo de golfe e a construção de um hotel de cinco estrelas e spa, e criar 70 postos de trabalho.

As obras de requalificação da Escola Josefa de Óbidos são também motivo de satisfação. “Esta obra de relevante importância para o concelho de Óbidos (cujo dono é o Município de Óbidos), rondará os 6 milhões de euros e vai ter comparticipação de fundos comunitários, nomeadamente incentivos no âmbito do QREN, bem como comparticipação do Ministério da Educação. Apoiamos e congratulamo-nos muito com a sua realização”, indica.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora