Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

CDS/PP de Óbidos elogia Câmara

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CDS/PP de Óbidos concorda com a contração de um empréstimo de 3,9 milhões de euros por parte da Câmara, no âmbito de um plano de reajustamento financeiro.

Num comunicado em que manifesta que “é com satisfação que verificamos que o Governo tem contemplado Óbidos com iniciativas que beneficiam o nosso concelho, que potenciam a criação de postos de trabalho e que criam melhores condições aos obidenses, nomeadamente aos mais jovens”, o CDS/PP afirma estar de acordo com o empréstimo, que, segundo aponta, “tanta especulação tem gerado e tanta tinta e saliva tem feito correr”.

“Considerando a gravosa situação económica e financeira que todos estamos penosamente a viver em Portugal, o Governo cria a possibilidade aos Municípios de se candidatarem a um Plano de Reajustamento Financeiro. No caso particular de Óbidos, este plano irá materializar-se com a concessão de um empréstimo no montante global de 3,9 milhões de euros, para amortizar por um prazo de 14 anos”, descreve.

Para o CDS/PP, “a situação financeira da autarquia de Óbidos confere-lhe capacidade de endividamento para aderir a este Plano”, pelo que “seria um absurdo completo não beneficiar desta oportunidade única, numa altura em que é quase impossível recorrer ao crédito”.

“Entendemos que a adesão a este plano de reajustamento, certamente dará maior liquidez ao município permitindo-lhe honrar compromissos que estão em atraso pelos cortes e redução nas receitas da Câmara, bem como potenciará mais investimento no concelho, circunstâncias que consideramos inequivocamente benéficas para todos os obidenses e que naturalmente apoiamos”, sustenta, acusando PS e PCP de “por falta de argumentos verdadeiros, enveredarem pela mentira e demagogia fácil e gratuita”.

Carlos Pinto Machado, presidente do CDS/PP, congratula-se ainda com o empreendimento Royal Óbidos, que no âmbito do QREN vai receber um incentivo de seis milhões de euros para um campo de golfe e a construção de um hotel de cinco estrelas e spa, e criar 70 postos de trabalho.

As obras de requalificação da Escola Josefa de Óbidos são também motivo de satisfação. “Esta obra de relevante importância para o concelho de Óbidos (cujo dono é o Município de Óbidos), rondará os 6 milhões de euros e vai ter comparticipação de fundos comunitários, nomeadamente incentivos no âmbito do QREN, bem como comparticipação do Ministério da Educação. Apoiamos e congratulamo-nos muito com a sua realização”, indica.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense perde com Mata de Benfica B

No dia 4 de fevereiro realizou-se a segunda ronda do Campeonato Nacional de Equipas da 3ª Divisão série D em xadrez. A Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, perdeu em casa, por 1-3, com a equipa B da Mata de Benfica. Esta competição é jogada...

mata

Textos de turmas cadavalenses em livro que ajuda famílias

A Biblioteca Municipal recebeu, no passado dia 20, o lançamento do livro “Histórias da Ajudaris’22”, no âmbito do 8.º aniversário da Biblioteca Escolar (BE) do pré e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC). Esta iniciativa anual, de âmbito nacional,...

livro

Presidente da IP visita obras no IC2

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, e a vice-presidente, Maria Amália Almeida, estiveram presentes no dia 3 de fevereiro numa reunião de dirigentes e técnicos da IP, realizada no local das obras em curso em Rio Maior, integradas na...

ip