Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Brasileiro venceu prova do circuito mundial de surf em Supertubos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista brasileiro Adriano Souza venceu o Rip Curl Pro Portugal, nos Supertubos, em Peniche, depois de derrotar o favorito norte-americano Kelly Slater, dez vezes campeão do Mundo e que tinha vencido em Peniche em 2010. No heat decisivo da nona e antepenúltima etapa do circuito, Adriano Souza contabilizou 15,67 pontos (09,00 e 06,67), enquanto […]
Brasileiro venceu prova do circuito mundial de surf em Supertubos

O surfista brasileiro Adriano Souza venceu o Rip Curl Pro Portugal, nos Supertubos, em Peniche, depois de derrotar o favorito norte-americano Kelly Slater, dez vezes campeão do Mundo e que tinha vencido em Peniche em 2010. No heat decisivo da nona e antepenúltima etapa do circuito, Adriano Souza contabilizou 15,67 pontos (09,00 e 06,67), enquanto Slater não foi além de 14,73 (06,83 e 07,90). Kelly Slater assumiu que “foi o dia” de Adriano Souza. “Apanhei a onda errada, o Adriano apanhou a boa e logo aí percebi que ia ser muito difícil apanhá-lo”, reconheceu. O surfista elogiou a “excelente” multidão que acorreu a Supertubos, durante os três dias de prova, com ondas grandes e consistentes. “São todos tão simpáticos e quando as ondas estão a vir conseguimos ouvir toda a gente a gritar. Há sempre um grande entusiasmo na praia”, sublinhou. “O Kelly é o meu herói desde que ouvi falar em surf”, disse Adriano. “Ele é uma lenda viva e competir contra ele a este nível é mais do que um sonho que se tornou realidade. É graças a ele, mais do que a qualquer outro surfista, que estou onde estou e devo-lhe muito. As ondas estiveram incríveis nesse evento”, acrescentou. “Agora sou 45% português, 55% brasileiro”, afirmou, comovido, perante a praia cheia. Apesar da derrota, Slater somou mais oito mil pontos e cimentou a liderança do circuito mundial, onde o australiano Owen Wright é segundo, depois de terminar a etapa portuguesa entre os décimos terceiros classificados, contabilizando apenas 1750 pontos. Adriano com este resultado sobe do sexto lugar do ranking para o terceiro. Por momentos, durante a final, as atenções viraram-se para a areia. O surfista Matt Wilkinson decidiu oferecer uma das suas pranchas ao público, mas não imaginou a confusão que a disputa pela recordação podia armar. Várias pessoas acabaram embrulhadas na areia. Francisco Gomes (texto) João Polónia (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.