Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C

Capitão Ana Vaz é a nova responsável pelo Destacamento da GNR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O destacamento da Guarda Nacional Republicana das Caldas da Rainha que engloba os postos de Caldas da Rainha, Alcobaça, Pataias, Benedita, São Martinho do Porto, Valado dos Frades, Bombarral, Óbidos e Peniche, passou a ser comandado pela capitão de Infantaria Ana Vaz. Pela primeira vez o destacamento das Caldas é comandado por uma mulher, que […]
Capitão Ana Vaz é a nova responsável pelo Destacamento da GNR

O destacamento da Guarda Nacional Republicana das Caldas da Rainha que engloba os postos de Caldas da Rainha, Alcobaça, Pataias, Benedita, São Martinho do Porto, Valado dos Frades, Bombarral, Óbidos e Peniche, passou a ser comandado pela capitão de Infantaria Ana Vaz. Pela primeira vez o destacamento das Caldas é comandado por uma mulher, que pretende durante esta missão garantir a segurança da população e valorizar o bom desempenho dos anteriores comandantes, como foram o caso, entre outros, do actual coronel Alberto Pinheiro, dos majores Carlos Ramos e Adérito Santos, e recentemente do capitão Hugo Carneiro, que foi deslocado para o norte do país. “Continuar o bom trabalho que os antigos comandantes das Caldas têm feito. Ajudar a população de forma a garantir a sua segurança e cumprir a missão da GNR”, disse. Ana Vaz é natural de Aveiro e foi chefe do gabinete do Comandante da Unidade de Intervenção, comandante do Pelotão de Ordem Pública, chefe da secção de Pelotão de Ordem Pública, chefe da Secção de Operações e Informações e comandante de Pelotão de Instrução. Tem um curso de Direito, curso monográfico de Relações Internacionais, Geopolítica e Estratégica, curso de capitão, curso de instrutor de tiro, curso de Educação Física Militar, licenciatura em Ciências Militares, Comunicação e Interacção com os Media e chefia de investigação criminal. Ana Vaz esteve em missão de manutenção e restabelecimento da paz no território de Timor Leste em 2008, cumprindo a estreia como a primeira mulher a desempenhar tais funções de comando em missões da guarda no exterior. Ana Vaz manifesta que “não é por ser homem ou mulher que faz a pessoa ser melhor ou pior. As competências e as capacidades da pessoa que se encontra a comandar o destacamento é que fazem dela melhor ou pior”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2 1

ESAD.CR abriu portas durante uma semana

De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.

esad30anos11