Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Exposição de fotografia sobre a música de Pragança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 31 de Julho, o edifício sede da Junta de Freguesia de Lamas acolhe a exposição de fotografia “A Música de Pragança”, dedicada à Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança, instituição com 129 anos. Inaugurada a 3 de Julho, Dia da Freguesia de Lamas, “A Música de Pragança” pode ser contemplada, ouvida e sentida […]
Exposição de fotografia sobre a música de Pragança

Até 31 de Julho, o edifício sede da Junta de Freguesia de Lamas acolhe a exposição de fotografia “A Música de Pragança”, dedicada à Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança, instituição com 129 anos. Inaugurada a 3 de Julho, Dia da Freguesia de Lamas, “A Música de Pragança” pode ser contemplada, ouvida e sentida no salão nobre da freguesia às 2ªs, 4ªs e 6ªs das 14.00 às 18.00 e às 3ªs e 5ªs das 14.00 às 20.00 horas. Os sons e as imagens cruzam-se nas recordações de infância e juventude do autor, Vítor Cordeiro, que, desde 1993, faz registos em película a preto e branco que trabalha em laboratório e agora expõe como homenagem à Música de Pragança, que tem tido, há mais de um século, um papel importante na animação musical local. Desafia os visitantes, através da partilha destas imagens, a reconhecer a sua acção na comunidade, que está muito para além da representação exterior dos elementos humanos e materiais que a compõem e que foram captados pela sua objectiva. Vítor Cordeiro nasceu em Chão do Sapo, freguesia de Lamas, concelho de Cadaval, em 1953. Desde muito cedo manifestou interesse pela fotografia, mas foi a partir de 1983, altura em que se radica em Macau, que desenvolveu as técnicas, tendo participado no curso de fotografia do Instituto Politécnico. Regressado a Portugal em 2000 continua a registar traços da nossa cultura, onde o presente tema se insere.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura