Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
21° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Exposição de fotografia sobre a música de Pragança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 31 de Julho, o edifício sede da Junta de Freguesia de Lamas acolhe a exposição de fotografia “A Música de Pragança”, dedicada à Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança, instituição com 129 anos. Inaugurada a 3 de Julho, Dia da Freguesia de Lamas, “A Música de Pragança” pode ser contemplada, ouvida e sentida […]
Exposição de fotografia sobre a música de Pragança

Até 31 de Julho, o edifício sede da Junta de Freguesia de Lamas acolhe a exposição de fotografia “A Música de Pragança”, dedicada à Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança, instituição com 129 anos. Inaugurada a 3 de Julho, Dia da Freguesia de Lamas, “A Música de Pragança” pode ser contemplada, ouvida e sentida no salão nobre da freguesia às 2ªs, 4ªs e 6ªs das 14.00 às 18.00 e às 3ªs e 5ªs das 14.00 às 20.00 horas. Os sons e as imagens cruzam-se nas recordações de infância e juventude do autor, Vítor Cordeiro, que, desde 1993, faz registos em película a preto e branco que trabalha em laboratório e agora expõe como homenagem à Música de Pragança, que tem tido, há mais de um século, um papel importante na animação musical local. Desafia os visitantes, através da partilha destas imagens, a reconhecer a sua acção na comunidade, que está muito para além da representação exterior dos elementos humanos e materiais que a compõem e que foram captados pela sua objectiva. Vítor Cordeiro nasceu em Chão do Sapo, freguesia de Lamas, concelho de Cadaval, em 1953. Desde muito cedo manifestou interesse pela fotografia, mas foi a partir de 1983, altura em que se radica em Macau, que desenvolveu as técnicas, tendo participado no curso de fotografia do Instituto Politécnico. Regressado a Portugal em 2000 continua a registar traços da nossa cultura, onde o presente tema se insere.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Festa no Sítio da Nazaré

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (no Sítio), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades.

sitio

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis