Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

Desviado financiamento dos centros escolares de Alfeizerão e Turquel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) decidiu “reprogramar” o  financiamento dos centros escolares de Alfeizerão e Turquel. Em causa está a necessidade de transferir os financiamentos  comunitários, anteriormente aprovados para essas duas vilas, para os  complexos educativos de Alcobaça e Benedita, cujas obras se encontram  na fase final. A medida permite, ainda, à Câmara de […]

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) decidiu “reprogramar” o  financiamento dos centros escolares de Alfeizerão e Turquel. Em causa está a necessidade de transferir os financiamentos  comunitários, anteriormente aprovados para essas duas vilas, para os  complexos educativos de Alcobaça e Benedita, cujas obras se encontram  na fase final. A medida permite, ainda, à Câmara de Alcobaça entregar cerca de 10  milhões de euros à empresa municipal “Cister Equipamentos, SA” e à  entidade bancária que está a financiar as construções e assim  assegurar uma “boa execução do QREN” para o município. Quanto aos valores exactos, o presidente da Câmara, Paulo Inácio, afirma que estes dependem dos critérios do Programa Operacional “Mais  Centro”. A Câmara vai candidatar novamente os Centros Escolares de Alfeizerão e  Turquel ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Contudo, a medida mereceu já a crítica da Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto (APESAM), que faz notar as “situações graves das escolas básicas do 1º. Ciclo da freguesia de Alfeizerão (EB1 Casal Pardo, EB1 Casal Velho e EB1 de Alfeizerão), principalmente com a EB1 de Alfeizerão que precisa de obras urgentes (pátio que quando chove parece um lago e as casas de banho muito degradadas)”. A APESAM reafirma a “emergência da construção do Centro Escolar de Alfeizerão, como forma de garantir as condições mínimas para uma aprendizagem de qualidade dos inúmeros alunos por ele abrangidos”. Paulo Alexandre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.

Festival de “Sopas e não Só”

A VII edição do ‘Festival de Sopas e Não Só’ vai decorrer nos dias 11 e 12 de maio, nas antigas instalações do Lar de Santa Maria, em Peniche, com entrada livre.

sopas