Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C

Luísa Sobral no Grande Auditório do CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
JORNAL DAS CALDAS oferece 4 bilhetes No dia 1 de Julho, pelas 22 horas, o CCC das Caldas da Rainha apresentar a grande revelação musical do ano: Luísa Sobral. As primeiras 4 pessoas que apresentarem o Jornal das Caldas na bilheteira do CCC receberão um bilhete cada. Voz, guitarra, papel e caneta. E a partir […]
Luísa Sobral no Grande Auditório do CCC

JORNAL DAS CALDAS oferece 4 bilhetes No dia 1 de Julho, pelas 22 horas, o CCC das Caldas da Rainha apresentar a grande revelação musical do ano: Luísa Sobral. As primeiras 4 pessoas que apresentarem o Jornal das Caldas na bilheteira do CCC receberão um bilhete cada. Voz, guitarra, papel e caneta. E a partir daí todo um universo musical se gera para cada música composta. São 23 anos maduros de escolhas em aberto. Instintivos e sonhadores. «The Cherry on my Cake» é fruto de todas essas possibilidades. Músicas carregadas de imagens. Vídeos imaginados para cada compasso da música. É o primeiro disco assinado em nome próprio de uma viagem musical que começou logo aos 12 anos. Foi com uma guitarra que iniciou a empatia com os instrumentos. Foi com a guitarra que percebeu de onde vinham os acordes das músicas dos pais. Dos Beatles e de outros. E foi com tenra idade que se entregou às canções únicas que o jazz eternizou. A capacidade da melodia viver por si só, sem necessitar de acompanhamento instrumental. Anotou nomes como Billie Holiday, Ella Fitzerald, Chet Baker, entre outros. E com eles partiu para a Berklee College of Music, em Boston (EUA), para se formar na área da música. Durante a estadia de 4 anos em Boston foi nomeada para «Best Jazz Song», no Malibu Music Awards (2008); «Best Jazz Artist» no Hollywood Music Awards ; «International Songwirting Competition» (2007) e ainda «The John Lennon Songwriting Competition» (2008). A composição do disco não se encerrou na língua inglesa. Entre idas e vindas a Portugal, actuou no Super Bock em Stock de 2009. No decorrer do concerto lamenta não ter uma canção cantada em português. No momento em que regressa aos EUA desenha um poema e melodia para «O Engraxador». Segue-se «Xico e Dolores». Para o disco que se desenhava, havia ainda a vontade de uma versão. Ninguém melhor do que Rui Veloso. Artista que o pai ouve insistentemente. Luísa registou a letra de Carlos Tê e tentou uma versão diferente para «Saiu para a Rua». «The Cherry on my Cake» é o resultado de tudo isso. De quem sonha em viver em Paris – inspiração total pelo cinema francês. Do frenesim de Nova Iorque. Do afecto familiar de Lisboa. De Regina Spektor a Elis Regina. De Billie Holiday a Bjork. Dos anos 50 à ingenuidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seis homens e uma mulher detidos pela PSP no espaço de um dia

No espaço de um dia, a PSP das Caldas da Rainha deteve seis homens e uma mulher, com idades entre 24 e 63 anos, por vários motivos, relacionados com tráfico de droga ou ofensas à integridade física ou mesmo posse de arma proibida.

detidos

Encontro para fazer negócios em Marrocos

O CCC-Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha recebe nos dias 27 a 29 de maio uma missão de empresas dos setores da construção, cerâmica, vidro, mobiliário, têxtil-lar, decoração, iluminação e cutelaria para mercados externos de elevado potencial, como é o caso de Marrocos.