No espaço de um dia, a PSP das Caldas da Rainha deteve seis homens e uma mulher, com idades entre 24 e 63 anos, por vários motivos, relacionados com tráfico de droga ou ofensas à integridade física ou mesmo posse de arma proibida.
No passado dia 6, logo ao início da manhã, na sequência de um desentendimento no mercado semanal entre feirantes, uma patrulha policial veio a detetar que um dos intervenientes se encontrava na posse de uma arma de fogo de calibre 6.35mm, sem licença para o efeito e em local proibido, motivos pelos quais foi detido.
A arma, entretanto apreendida, encontrava-se com quatro munições no carregador. O detido foi presente no Departamento de Investigação e Ação Penal local, tendo o processo sido suspenso provisoriamente na sequência do pagamento de uma multa pecuniária.
Também no início da semana passada a PSP das Caldas da Rainha promoveu um conjunto de ações no terreno que, com um dispositivo que envolveu diversas valências – patrulha, intervenção e fiscalização policial, investigação criminal – permitiu intercetar cinco indivíduos que tinham mandados de detenção para apresentação à autoridade judiciária na sequência de investigação anterior por tráfico de droga.
Foi ainda intercetado um outro indivíduo sob o qual pendia um mandado de detenção, também para comparência perante a autoridade judiciária, no âmbito de processo por ofensas à integridade física.
0 Comentários