A PSP da Nazaré deteve em flagrante um homem, com 70 anos, por resistência e coação sob funcionário, ao agredir, ameaçar e injuriar dois policias, no dia 5 de maio, pouco antes da nove da noite.
Uma equipa policial deslocou-se a uma ocorrência de desordem entre vários indivíduos num estabelecimento de diversão noturna no centro da vila da Nazaré. Segundo o comando distrital de Leiria da PSP, “aquando da intervenção dos polícias um homem, completamente alterado, começou de imediato a injuriá-los, ameaçá-los de morte e conseguiu ainda concretizar agressões, a pontapé, atingindo um na zona do pescoço e face e outro na zona da mão direita e dedo anelar”.
Os agentes sofreram ferimentos ligeiros, mas antes de receberem tratamento ainda conseguiram algemar o agressor, que quando estava a ser transportado para a esquadra pontapeou várias vezes uma das portas e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes.
No interior das instalações policiais o homem manteve sempre as ameaças sobre os polícias, tentando novas agressões, ainda que algemado, lançando-se contra eles. “Atendendo ao concurso de crimes praticados e à manifestação inequívoca de recusa em comparecer perante a autoridade judiciária na data e hora determinadas, o homem recolheu aos quartos de detenção”, indicou a PSP.
Ficou detido até à tarde de 6 de maio. Depois de presente à autoridade judiciária saiu em liberdade, seguindo o processo os seus trâmites normais de investigação.
0 Comentários