Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

Estabelecida rede de parceiros de combate ao consumo de substâncias psicoactivas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A formalização de uma rede de parceiros de combate ao consumo de substâncias psicoactivas teve lugar no passado dia 28, no auditório da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, com a assinatura de um documento denominado “compromisso de colaboração”. Estabeleceram parceria o Instituto da Droga e da Toxicodependência, através do CRI Oeste – […]

A formalização de uma rede de parceiros de combate ao consumo de substâncias psicoactivas teve lugar no passado dia 28, no auditório da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, com a assinatura de um documento denominado “compromisso de colaboração”. Estabeleceram parceria o Instituto da Droga e da Toxicodependência, através do CRI Oeste – Equipa de Tratamento das Caldas da Rainha, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Caldas da Rainha, a Associação Viagem de Volta, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens das Caldas da Rainha, Centro Distrital de Leiria da Segurança Social, o Centro Hospitalar Oeste Norte, o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, o Centro da Juventude das Caldas da Rainha, a PSP, os Bombeiros, o Ponto de Ajuda da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, a Escola Básica 2,3 D. João II, a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, a Escola Secundária Raul Proença, a Escola Básica Integrada de Santo Onofre e o Colégio Rainha D. Leonor. O Instituto da Droga e da Toxicodependência preconiza o Plano Operacional de Respostas Integradas (PORI), que é uma medida estruturante ao nível da intervenção integrada, no âmbito do consumo de substâncias psicoactivas, a qual privilegia a existência de diagnósticos rigorosos que fundamentem a intervenção no território. A sua operacionalização obedece à implementação de fases sequenciais e é efectivada com a criação de Programas de Respostas Integradas (PRI) em cada território. Entende-se por PRI uma intervenção que integra respostas interdisciplinares, de acordo com alguns ou todos os eixos (prevenção, tratamento, redução de riscos e minimização de danos e reinserção) e que decorre dos resultados do diagnóstico de um território identificado como prioritário. No âmbito do CRI do Oeste – Equipa de Tratamento das Caldas da Rainha o território identificado como prioritário foi a freguesia de Nossa Senhora do Pópulo e o PRI das Caldas da Rainha contempla o Projecto “Gerações K” na área da Prevenção dinamizado pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação das Caldas da Rainha e o Projecto “Caldas Solidária”, na área da Redução de Riscos e Minimização de Danos, através da entidade promotora Viagem de Volta. Os 17 parceiros vão trabalhar em rede neste núcleo territorial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Óbidos Criativa nomeada para o prémio de turismo

A empresa municipal Óbidos Criativa está nomeada para os Prémios Líderes do Turismo 2024, na categoria Creative Brand. Os vencedores vão ser conhecidos no dia 22 de maio, na 3ª edição da Conferência & Prémios Líderes do Turismo, em Carcavelos. As votações...

Carregal e Sobral da Lagoa em festa

A festa em honra do Senhor Jesus do Carregal vai decorrer entre os dias 9 e 12 de maio naquela aldeia do concelho de Óbidos.