Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Subsídio em falta à Casa do Povo de A-dos-Francos questionado na Assembleia da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A deputada caldense na Assembleia da República, Maria da Conceição Pereira, apresentou um requerimento dirigido ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, questionando qual o motivo para a falta de transferência de um subsídio concedido à Casa do Povo de A-dos Francos. Esta instituição desde 1993 tem em funcionamento um centro de dia, com […]

A deputada caldense na Assembleia da República, Maria da Conceição Pereira, apresentou um requerimento dirigido ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, questionando qual o motivo para a falta de transferência de um subsídio concedido à Casa do Povo de A-dos Francos. Esta instituição desde 1993 tem em funcionamento um centro de dia, com o apoio do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria e Câmara Municipal das Caldas da Rainha, actualmente com 40 utentes e Serviço de Apoio Domiciliário a 14 utentes da vila de A-dos-Francos e freguesias limítrofes. Em 2009, a Casa do Povo de A-dos-Francos inaugurou o seu Lar que tem, presentemente, 33 utentes. Esta obra custou cerca de 750 mil euros e foi, unicamente, suportada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Junta de Freguesia de A-dos-Francos e pela própria instituição. De acordo com a deputada do PSD, “no dia da inauguração foi assumido o compromisso por parte do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria de comparticipar na aquisição do equipamento, numa verba de cerca de 50 mil euros”. “Este compromisso veio a confirmar-se através de um despacho do ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, com a atribuição de um subsídio de 60 mil euros para aquisição de equipamento, mas até à data e após inúmeros contactos e promessas a instituição ainda não recebeu o referido subsídio”, faz notar Maria da Conceição Pereira. “A verba em causa é fundamental para a gestão financeira da instituição”, sublinha a deputada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf