Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Subsídio em falta à Casa do Povo de A-dos-Francos questionado na Assembleia da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A deputada caldense na Assembleia da República, Maria da Conceição Pereira, apresentou um requerimento dirigido ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, questionando qual o motivo para a falta de transferência de um subsídio concedido à Casa do Povo de A-dos Francos. Esta instituição desde 1993 tem em funcionamento um centro de dia, com […]

A deputada caldense na Assembleia da República, Maria da Conceição Pereira, apresentou um requerimento dirigido ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, questionando qual o motivo para a falta de transferência de um subsídio concedido à Casa do Povo de A-dos Francos. Esta instituição desde 1993 tem em funcionamento um centro de dia, com o apoio do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria e Câmara Municipal das Caldas da Rainha, actualmente com 40 utentes e Serviço de Apoio Domiciliário a 14 utentes da vila de A-dos-Francos e freguesias limítrofes. Em 2009, a Casa do Povo de A-dos-Francos inaugurou o seu Lar que tem, presentemente, 33 utentes. Esta obra custou cerca de 750 mil euros e foi, unicamente, suportada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Junta de Freguesia de A-dos-Francos e pela própria instituição. De acordo com a deputada do PSD, “no dia da inauguração foi assumido o compromisso por parte do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria de comparticipar na aquisição do equipamento, numa verba de cerca de 50 mil euros”. “Este compromisso veio a confirmar-se através de um despacho do ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, com a atribuição de um subsídio de 60 mil euros para aquisição de equipamento, mas até à data e após inúmeros contactos e promessas a instituição ainda não recebeu o referido subsídio”, faz notar Maria da Conceição Pereira. “A verba em causa é fundamental para a gestão financeira da instituição”, sublinha a deputada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago