Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Grupo Gente Gira prepara nova revista “É de Miar a Rir”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já estão em marcha os preparativos da nova revista do Grupo Gente Gira (GGG), intitulada “É de miar a rir!”, com estreia marcada para 4 de Março de 2011, no cine-auditório dos Bombeiros do Cadaval. O genuíno humor revisteiro do grupo de teatro cadavalense promete constituir novo êxito, contando, para tal, com a colaboração de […]
Grupo Gente Gira prepara nova revista "É de Miar a Rir"

Já estão em marcha os preparativos da nova revista do Grupo Gente Gira (GGG), intitulada “É de miar a rir!”, com estreia marcada para 4 de Março de 2011, no cine-auditório dos Bombeiros do Cadaval. O genuíno humor revisteiro do grupo de teatro cadavalense promete constituir novo êxito, contando, para tal, com a colaboração de prestigiados nomes do meio teatral. A nova proposta revisteira sucede ao êxito conseguido com a anterior revista, “A escuta que os pariu!”, vista por mais de quatro mil espectadores e exibida não apenas no Cadaval, mas em localidades tais como Bombarral, Alverca, Usseira, Óbidos, entre outras. Em 2011, o GGG apresenta uma revista «à grande e à portuguesa», tal como o próprio a apelida, e contará, pela primeira vez, com todos os textos originais, escritos por Carlos Mendonça, ficando a música a cargo de Carlos Alberto Moniz e Carlos Dionísio. A nova revista cadavalense ficará, por certo, valorizada, a julgar pelo valioso currículo dos três autores supra referidos, com trabalhos apresentados nos diversos teatros do Parque Mayer. A exemplo do ano passado, o desenho dos figurinos cabe também a Carlos Mendonça, vencedor das últimas edições das Marchas Populares de Lisboa, e, pela primeira vez, com execução de Emília de Morais, cujos trabalhos mais recentes foram para a revista “Vai de E-mail a pior”, no Teatro Maria Vitória, e “As Encalhadas”, no Teatro Villaret. Vítor Nogueira assina, uma vez mais, a encenação e o desenho de cenários, ficando a criação coreográfica e direcção do corpo de baile “G´s da Revista” de novo a cargo de João Santos. A crítica social volta a ser o ingrediente-chave do GGG De acordo com Ricardo Miguel, director e actor do GGG, “o espectáculo irá desenrolar-se ao longo de duas horas e meia, com muitos gatos pelo meio mas também com muita crítica social, local e regional, e divertidos quadros de comédia”. Segundo Ricardo Miguel, “belos temas musicais serão interpretados ao vivo, acompanhados por um jovem corpo de baile que terá mais intervenções do que vem sendo hábito, com um guarda-roupa luxuoso e cenários de grande criatividade”. O espectáculo, com um total de 30 elementos em palco, aposta na continuidade da maior parte do elenco de anteriores revistas, mas promete muitos actores estreantes e reforço do número de elementos do corpo de baile. A exemplo das anteriores revistas, parte da receita da bilheteira reverterá para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. No currículo artístico do grupo dos “3 G’s” inclui-se, em 2010, o espectáculo «A cantar é que a gente se entende», estreado em Julho e que superou o milhar de espectadores nas quatro exibições realizadas no Cadaval e em Campo Maior, com a especial participação de dois nomes de referência do teatro e da canção nacional, António Calvário e Anita Guerreiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1