Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C

Romenas dormem na rua

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três cidadãs romenas estão a dormir na rua, mas têm como tecto uma lona do outdoor do candidato Fernando Costa à Câmara das Caldas. Contactados os serviços sociais da Câmara das Caldas, fonte daquele departamento disse saber que há romenas a pedir na cidade e que normalmente quando são encontradas, são aconselhadas em visitar os […]
Romenas dormem na rua

Três cidadãs romenas estão a dormir na rua, mas têm como tecto uma lona do outdoor do candidato Fernando Costa à Câmara das Caldas. Contactados os serviços sociais da Câmara das Caldas, fonte daquele departamento disse saber que há romenas a pedir na cidade e que normalmente quando são encontradas, são aconselhadas em visitar os serviços, mas nenhuma apareceu para receber apoio, continuando a mendigar. Quanto ao facto destas três estarem a dormir na rua, nos silos, a mesma fonte disse desconhecer do assunto, mas também não sabe como alterar o problema. O JORNAL das CALDAS esteve com as cidadãs que mal sabem falar português, mas que não quiseram explicar a sua permanência na cidade das Caldas e porque dormiam na rua, tendo como tecto um cartaz do PSD nas últimas eleições autárquicas. As três mulheres, com 20 e 60 anos, confessaram que pedem nas ruas da cidade e que procuram trabalho. O gabinete social da Câmara das Caldas considerou que este tipo de mulheres aparece na cidade “sazonalmente”, já que os maridos serão contratados para trabalharem na apanha da fruta durante esta época. A mesma fonte explicou que “quando termina a apanha da fruta as mulheres desaparecem”. Confrontado o gabinete do porquê de não ser feito nada para acompanhar estas situações, já que são comuns, foi-nos explicado que apenas é feito um contacto de rua, onde é perguntado o que andam a fazer e para recorrerem aos serviços da Câmara. Porém, até agora nenhuma ali recorreu aos serviços e os contactos de rua também nunca mais foram realizados, deixando-se andar este problema de mendicidade nas artérias da cidade e que de alguma forma traz outros problemas, como os pequenos furtos a interior de viaturas, em super e hipermercados e a residências.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2 1

ESAD.CR abriu portas durante uma semana

De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.

esad30anos11