Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

Toiros Y Toiradas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Corrida de casa cheia – com forcados das Caldas da Rainha em grande forma  Foi uma garraiada à antiga, com artistas, praticantes ou amadores, preços populares e casa cheia, que resultou num espectáculo com algum nível e muito agradável de seguir, como que se tratasse de uma tourada formal com profissionais.   Daqui se envia […]
Toiros Y Toiradas

Corrida de casa cheia – com forcados das Caldas da Rainha em grande forma  Foi uma garraiada à antiga, com artistas, praticantes ou amadores, preços populares e casa cheia, que resultou num espectáculo com algum nível e muito agradável de seguir, como que se tratasse de uma tourada formal com profissionais.   Daqui se envia os merecidos parabéns ao grupo de forcados amadores das Caldas da Rainha, não só pela sua iniciativa, como pela sua exibição, com quatro grandes e emocionantes pegas. Na verdade tratou-se de um festival de beneficência para o fundo de lesões do próprio grupo, sendo que os espectáculos com este cariz são sempre de aplaudir, pois também servem para promover jovens toureiros que se apresentam com ganas e objectivos de chegar ao estrelato. Assim, aconteceu no concreto no dia 16 de Maio, na Praça das Caldas da Rainha, pois dos quatro cavaleiros que actuaram, apenas o Zé Francisco Zenkl nos pareceu pouco praceado, longe do estilo de seu pai Gustavo Zenkl, toureiro dos anos 70/80 que chegou a atingir alguma notoriedade no profissionalismo. Já Miguel Tavares, no 2º novilho, lidou com acerto, demonstrou mão firme e alguma toureria. O 3º novilho pequenote mas irrequieto e de muita codícia, acudindo de pronto a todos os cites, levou o jovem cavaleiro Mateus Prieto a uma grande actuação cheia de emoção, com o público ao rubro nos dois ferros finais em duas sortes de violino espectaculares. É um nome a fixar pois tal como o algodão… não engana – Mateus Prieto o grande triunfador da tarde. Manuel Vacas de Carvalho, no 4º novilho da tarde, teve igualmente uma actuação muito animada e positiva, mostrando também qualidades e vontade para poder singrar. Terminada a prestação dos cavaleiros após um pequeno intervalo, que serviu para alisar a arena, deu-se continuidade ao espectáculo com os dois últimos novilhos a serem lidados a pé. O novilheiro Duarte Palha, que nunca tínhamos visto, deixou boa impressão, embora lidasse o novilho mais corpulento da tarde, revoltoso e de investida áspera. Ainda assim o jovem Palha teve presença e tranquilidade na arena e por diante do oponente, toureando sempre pela direita em derechazos, terminou a faena com 3 manoletinas rematadas com passe de peito. O 6º e último novilho da tarde (castanho claro) era andarilho e de difícil fixação. Mesmo com essa contrariedade, o novilheiro aspirante João Carreira, mostrou maneiras toureando de capote por tafoeras rematadas com uma meia Verónica. Quis igualmente mostrar-se com agrado na muleta, toureando pela direita e em naturais pela esquerda, sendo no final aplaudido. Conclusão, jovens artistas e casa cheia a dar êxito absoluto à iniciativa, provando aos anti-taurinos que mais valia irem dar uma volta do que estarem ali em manifestações de alta berraria.   Luciano Silva

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.

Festival de “Sopas e não Só”

A VII edição do ‘Festival de Sopas e Não Só’ vai decorrer nos dias 11 e 12 de maio, nas antigas instalações do Lar de Santa Maria, em Peniche, com entrada livre.

sopas

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1