Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

CDU faz protesto de comboio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para demonstrar que o caminho de ferro faz falta à região Oeste, a CDU promoveu na passada segunda-feira uma acção de protesto entre Leiria e Bombarral, aproveitando para chamar a atenção para “a não concretização da prometida modernização e requalificação da Linha do Oeste por parte dos poderes públicos, que tutelam as empresas CP e […]
CDU faz protesto de comboio

Para demonstrar que o caminho de ferro faz falta à região Oeste, a CDU promoveu na passada segunda-feira uma acção de protesto entre Leiria e Bombarral, aproveitando para chamar a atenção para “a não concretização da prometida modernização e requalificação da Linha do Oeste por parte dos poderes públicos, que tutelam as empresas CP e Refer”. Para a CDU, “a electrificação da linha, novos comboios capazes de reduzir o tempo de transporte, o acesso a outras linhas, a reconfiguração de horários de acordo com as necessidades concretas das pessoas, a existência de preços de bilhetes socialmente justos, acessíveis e incentivadores da utilização do comboio, a recuperação e modernização das estações, dando-lhes mais atractividade, o desenvolvimento de acções de promoção deste modo de transporte e a rentabilização da linha para o transporte de mercadorias”, são medidas consideradas urgentes. Esta iniciativa percorreu a linha Oeste, entre a Estação de Leiria e a Estação do Bombarral. Nas Caldas foi feito um mini-comício. A acção contou com a presença da cabeça de lista da CDU às eleições Legislativas pelo círculo de Leiria, Ana Rita Carvalhais, e em cada uma das estações participaram candidatos dos concelhos visitados, designadamente Etelvina Rosa na Marinha Grande, Nelson Trindade em Valado dos Frades, Basílio Martins em S. Martinho do Porto, José Carlos Faria em Caldas da Rainha e Rute Correia no Bombarral. Estiveram ainda presentes os candidatos autárquicos de cada um dos concelhos. Bloco de Esquerda também na Linha do Oeste Também o Bloco de Esquerda realizou no domingo uma viagem de protesto sobre “as péssimas condições” em que circulam os comboios na Linha do Oeste. Assim, um grupo de activistas, com a presença de Heitor de Sousa (primeiro candidato a deputado, pelo BE, à Assembleia da República, ao círculo de Leiria), partiram de Lisboa, no comboio “rápido”, das 10h34, chegando a Caldas da Rainha às 12h18, para só poderem partir para Leiria às 13h22, noutro comboio, com paragem em todas as estações e apeadeiros, demorando a viagem de Lisboa a Leiria quase quatro horas e até Caldas, no “rápido”, quase duas horas. “Aproveitando esta paragem forçada, pelo péssimo serviço que a CP, aos utentes, oferece”, realizou-se no Largo da Estação de Caldas da Rainha uma sessão de protesto com intervenções de Rui Calisto (candidato do BE à Câmara de Caldas) e Heitor de Sousa. O BE de Caldas “não quer, no séc. XXI, comboios ao ritmo de há dois séculos” e exige “a duplicação e electrificação da linha, melhores e mais comboios, em condições de mais conforto, com horários compatíveis com as necessidades dos utentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas