Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Avenida só perde 200 metros “Só 200 metros da Avenida do Mar é que vão ficar sem trânsito, não é a avenida toda”. O esclarecimento é prestado pelo vereador Tinta Ferreira e ameniza a polémica em volta das obras na Foz do Arelho, que vão ligar a Avenida do Mar ao cais e zona do […]
Foz do Arelho

Avenida só perde 200 metros “Só 200 metros da Avenida do Mar é que vão ficar sem trânsito, não é a avenida toda”. O esclarecimento é prestado pelo vereador Tinta Ferreira e ameniza a polémica em volta das obras na Foz do Arelho, que vão ligar a Avenida do Mar ao cais e zona do antigo parque de campismo, com deslocalização dos bares e restaurantes. O projecto deriva da necessidade de adequação à legislação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, segundo o qual os actuais estabelecimentos estão à margem da lei, tendo de ser demolidos e construídos com novas regras. A informação inicial prestada à imprensa foi de que cerca de 600 metros iriam ficar sem trânsito, o que era mais de metade da avenida, medida contestada pelos proprietários dos estabelecimentos, para quem se as pessoas tiverem que deixar os carros a tal distância, irá haver um grande decréscimo de clientela. O vereador Tinta Ferreira admite que os 600 metros estariam num projecto inicial, mas o que foi aprovado foi que “cerca de 380 metros vão continuar a ter o mesmo uso e somente 200 metros não vão ficar com trânsito”. “A rotunda que actualmente existe vai avançar para a zona onde está o Ondas Bar e ficará nessa posição igual à que temos neste momento”, relatou. De acordo com o autarca, a avenida “vai continuar a ter estacionamento e circulação até essa zona. Não vai haver toda a avenida pedonal e por isso todos os problemas que têm sido levantados não são tão dramáticos quanto isso”. O vereador realça até que surgirá uma avenida maior, tendo em conta o prolongamento para o lado da Lagoa. “A ideia é que deixe de existir uma Foz de cima e uma Foz de baixo”, reforçou. Na zona do cais serão criados lugares de estacionamento, para compensar os que serão eliminados na Avenida do Mar. No âmbito deste projecto está prevista uma intervenção de 4,8 milhões de euros para a requalificação das zonas do cais e da Avenida do Mar. Na zona do cais perspectiva-se a criação, em parceria com a Universidade Católica (pólo das Caldas da Rainha), de um centro de investigação e desenvolvimento na área dos bivalves, de uma área onde os pescadores e mariscadores poderão vender os seus produtos e espaço equipado para que os mesmos possam ser cozinhados e servidos ao público. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas