Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

Qualquer sinal de estímulo no país me comove”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No final do Café Literário organizado pela Livraria 107, o escritor António Lobo Antunes, depois de assinar mais de duas centenas de livros dos presentes, António Lobo Antunes declarou que se sentiu muito honrado com a homenagem feita pela autarquia das Caldas. “Tudo o que se passa no meu país me comove. Qualquer sinal de […]
Qualquer sinal de estímulo no país me comove"

No final do Café Literário organizado pela Livraria 107, o escritor António Lobo Antunes, depois de assinar mais de duas centenas de livros dos presentes, António Lobo Antunes declarou que se sentiu muito honrado com a homenagem feita pela autarquia das Caldas. “Tudo o que se passa no meu país me comove. Qualquer sinal de ternura, estímulo e amizade comovem-me mais do que no estrangeiro. E as Caldas da Rainha são uma cidade a que estou afectivamente muito ligado”, afirmou. O escritor agradeceu ao público presente e todos aqueles que compram as suas obras, ao referir que “as pessoas têm sido muito generosas comigo”. Também satisfeita com esta distinção, estava Isabel Castanheira, a proprietária da Livraria 107. “Sinto-me muito orgulhosa pelas Caldas da Rainha, porque lhe conferiram a medalha de ouro. Afinal de contas é homenagear quem é um bom escritor e um bom artista de renome, não só europeu como mundial. As Caldas da Rainha, como cidade de arte e cultura, ao conferir uma medalha a um homem destes, com um currículo vasto e conhecido, é bom para quem recebe, mas é prestigiante para a cidade que soube escolher a quem deu a medalha”, declarou. Isabel Castanheira considerou “prestigiante” para o seu estabelecimento estar associado a este momento, que classificou de “satisfação pessoal”. A crítica já considerou o último livro de António Lobo Antunes, publicado pela editora Dom Quixote, como um livro magnífico e comovente. Licenciado em Medicina, com especialização em Psiquiatria, Lobo Antunes exerceu a profissão no Hospital Miguel Bombarda em Lisboa até 1985. Desde essa altura dedica-se exclusivamente à escrita. Ao longo da sua vida recebeu várias distinções, destacando-se os prémios “Camões” (2007) (o mais importante galardão literário de língua portuguesa), “Jerusalém” (2005), “União Latina” (2003) e “José Donoso” (2008). O romance “Ontem não te vi em Babilónia” foi considerado como o melhor livro de ficção publicado em Espanha em 2007. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.