Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Inatel da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ministro da Justiça em encontro sobre novos desafios da Gestão Autárquica Cerca de 100 socialistas reuniram-se no edifício do Inatel, na Foz do Arelho, no passado dia 27, onde participaram nos “3ºs Encontros de Setembro”, fórum de discussão e debate sobre a importância dos novos desafios da Gestão Autárquica. O Ministro da Justiça encerrou este […]
Inatel da Foz do Arelho

Ministro da Justiça em encontro sobre novos desafios da Gestão Autárquica Cerca de 100 socialistas reuniram-se no edifício do Inatel, na Foz do Arelho, no passado dia 27, onde participaram nos “3ºs Encontros de Setembro”, fórum de discussão e debate sobre a importância dos novos desafios da Gestão Autárquica. O Ministro da Justiça encerrou este evento. Sendo esta Legislatura a última antes das eleições de 2009, Alberto Costa frisou a importância de “completar reformas, para que os eleitores possam julgar delas com conhecimento de facto”. “O que se passa no último ano de uma legislatura é sempre muito importante para a avaliação que os eleitores fazem no final dela”, disse. Como no próximo ano vamos ter eleições europeias, legislativas e locais, o Ministro revelou que “era da maior importância que a nossa acção política fosse explicada, fosse correctamente transmitida aos eleitores, para que eles pudessem ter um juízo adequado sobre o nosso trabalho político”. Segundo Alberto Costa, este Governo será “sem dúvida benéfico para as autárquicas”. “Aplica a lei e procede com isenção como é seu dever e sem discriminações. Esta é a sua orientação”, frisou. A secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Marques, falou do Simplex nas Autarquias Locais, e o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, focou as questões de organização territorial. A Competitividade Fiscal nas Autarquias Locais, Sondagens e Campanhas Eleitorais foram outros temas discutidos neste evento do PS. Jorge Sobral, presidente da Concelhia do PS de Caldas da Rainha, fez um balanço positivo deste encontro. “O que nos interessava era que os oradores que aqui viessem fossem pessoas que nos pudessem de alguma forma ajudar a compreender melhor o fenómeno autárquico. Foi realmente muito positivo no sentido de que os autarcas saíram daqui todos mais ricos e com mais entusiasmo para as lutas que aí vêm”, apontou. Uma vez que o encontro se realizou num local com a paisagem da Lagoa de Óbidos, Jorge Sobral disse que o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades não falou ao público da Lagoa, mas sim em particular. “O objectivo não era falar sobre a Lagoa, falámos particularmente sobre a documentação enviada pelo ministro do ambiente sobre a questão da lagoa e a preocupação que o ministro tem para que não haja intervenções muito agressivas e que ponham em causa aquilo que é a natureza da própria lagoa”. Quanto às próximas eleições autárquicas, o presidente do PS das Caldas disse que ainda não há candidato à Câmara Municipal. No entanto, revelou que vai fazer uma convenção em Novembro. “Vamos ver se nessa altura a convenção vai determinar alguma coisa”, sustentou. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas