Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C

Fanfarras receberam louça das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu num ambiente festivo, colocando quase ao mesmo ritmo várias artérias da cidade das Caldas, o VII Encontro de Fanfarras, organizado pelos soldados da paz, e que contou com a presença de 16 representações e seis centenas de jovens. A iniciativa teve início pelas 14 horas do dia 18 de Maio e 563 elementos de […]
Fanfarras receberam louça das Caldas

Decorreu num ambiente festivo, colocando quase ao mesmo ritmo várias artérias da cidade das Caldas, o VII Encontro de Fanfarras, organizado pelos soldados da paz, e que contou com a presença de 16 representações e seis centenas de jovens. A iniciativa teve início pelas 14 horas do dia 18 de Maio e 563 elementos de 16 Fanfarras convidadas passearam pelas ruas da cidade, antes de terem direito a um lanche no quartel dos soldados da paz anfitrião. Dos grupos presentes, contam-se os bombeiros voluntários de Amadora, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Leiria, Óbidos, Lagares da Beira, Mangualde, Marinha Grande, Mora, Peniche, Redondo, Rio Maior, São Martinho do Porto e Vila Nova Tazem. No final foram distribuídos troféus de participação, idealizados pelo chefe da Fanfarra, Vasco Silva, que possui um toque à louça das Caldas. O comandante dos bombeiros das Caldas, Pedro Rezendes, manifestou que o evento “demonstra bem a juventude que integra a maioria das Fanfarras”, o que assegura um futuro muito promissor aos bombeiros. Já Vasco Silva, chefe da Fanfarra/79 dos bombeiros das Caldas, recordou a fundação da Primeira Banda de Clarins com 16 elementos, em 1955, passando a ser designada em 1979, como Fanfarra/79, depois do regresso do primeiro sargento chefe José da Costa como graduado efectivo, inaugurando-a na altura com 35 elementos, tendo chegado mais tarde a possuir 51 jovens neste grupo. Só em 1993 é que José da Costa abandona a Fanfarra por motivos de saúde e dá lugar a Manuel Moura, que um ano depois deixa também o grupo. Actualmente Vasco Silva comanda a Fanfarra e dispõe de 40 elementos, tendo o grupo recebido um louvor público do comandante dos bombeiros. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora