Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Fanfarras receberam louça das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu num ambiente festivo, colocando quase ao mesmo ritmo várias artérias da cidade das Caldas, o VII Encontro de Fanfarras, organizado pelos soldados da paz, e que contou com a presença de 16 representações e seis centenas de jovens. A iniciativa teve início pelas 14 horas do dia 18 de Maio e 563 elementos de […]
Fanfarras receberam louça das Caldas

Decorreu num ambiente festivo, colocando quase ao mesmo ritmo várias artérias da cidade das Caldas, o VII Encontro de Fanfarras, organizado pelos soldados da paz, e que contou com a presença de 16 representações e seis centenas de jovens. A iniciativa teve início pelas 14 horas do dia 18 de Maio e 563 elementos de 16 Fanfarras convidadas passearam pelas ruas da cidade, antes de terem direito a um lanche no quartel dos soldados da paz anfitrião. Dos grupos presentes, contam-se os bombeiros voluntários de Amadora, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Leiria, Óbidos, Lagares da Beira, Mangualde, Marinha Grande, Mora, Peniche, Redondo, Rio Maior, São Martinho do Porto e Vila Nova Tazem. No final foram distribuídos troféus de participação, idealizados pelo chefe da Fanfarra, Vasco Silva, que possui um toque à louça das Caldas. O comandante dos bombeiros das Caldas, Pedro Rezendes, manifestou que o evento “demonstra bem a juventude que integra a maioria das Fanfarras”, o que assegura um futuro muito promissor aos bombeiros. Já Vasco Silva, chefe da Fanfarra/79 dos bombeiros das Caldas, recordou a fundação da Primeira Banda de Clarins com 16 elementos, em 1955, passando a ser designada em 1979, como Fanfarra/79, depois do regresso do primeiro sargento chefe José da Costa como graduado efectivo, inaugurando-a na altura com 35 elementos, tendo chegado mais tarde a possuir 51 jovens neste grupo. Só em 1993 é que José da Costa abandona a Fanfarra por motivos de saúde e dá lugar a Manuel Moura, que um ano depois deixa também o grupo. Actualmente Vasco Silva comanda a Fanfarra e dispõe de 40 elementos, tendo o grupo recebido um louvor público do comandante dos bombeiros. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago