Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Fanfarras receberam louça das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu num ambiente festivo, colocando quase ao mesmo ritmo várias artérias da cidade das Caldas, o VII Encontro de Fanfarras, organizado pelos soldados da paz, e que contou com a presença de 16 representações e seis centenas de jovens. A iniciativa teve início pelas 14 horas do dia 18 de Maio e 563 elementos de […]
Fanfarras receberam louça das Caldas

Decorreu num ambiente festivo, colocando quase ao mesmo ritmo várias artérias da cidade das Caldas, o VII Encontro de Fanfarras, organizado pelos soldados da paz, e que contou com a presença de 16 representações e seis centenas de jovens. A iniciativa teve início pelas 14 horas do dia 18 de Maio e 563 elementos de 16 Fanfarras convidadas passearam pelas ruas da cidade, antes de terem direito a um lanche no quartel dos soldados da paz anfitrião. Dos grupos presentes, contam-se os bombeiros voluntários de Amadora, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Leiria, Óbidos, Lagares da Beira, Mangualde, Marinha Grande, Mora, Peniche, Redondo, Rio Maior, São Martinho do Porto e Vila Nova Tazem. No final foram distribuídos troféus de participação, idealizados pelo chefe da Fanfarra, Vasco Silva, que possui um toque à louça das Caldas. O comandante dos bombeiros das Caldas, Pedro Rezendes, manifestou que o evento “demonstra bem a juventude que integra a maioria das Fanfarras”, o que assegura um futuro muito promissor aos bombeiros. Já Vasco Silva, chefe da Fanfarra/79 dos bombeiros das Caldas, recordou a fundação da Primeira Banda de Clarins com 16 elementos, em 1955, passando a ser designada em 1979, como Fanfarra/79, depois do regresso do primeiro sargento chefe José da Costa como graduado efectivo, inaugurando-a na altura com 35 elementos, tendo chegado mais tarde a possuir 51 jovens neste grupo. Só em 1993 é que José da Costa abandona a Fanfarra por motivos de saúde e dá lugar a Manuel Moura, que um ano depois deixa também o grupo. Actualmente Vasco Silva comanda a Fanfarra e dispõe de 40 elementos, tendo o grupo recebido um louvor público do comandante dos bombeiros. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista