Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Exposição colectiva de pintura no Mazagran Caffè

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma exposição de três artistas pode ser vista no Mazagran Caffè, nas Caldas da Rainha, até 10 de Maio. A mostra “Fragmentos dos Sentidos” é uma exposição colectiva de pintura que está patente desde 15 de Abril e reúne trabalhos de Paula Subtil, Cecília Lopes e Manuela Maia Neves. Paula Subtil nasceu em 1976, em […]
Exposição colectiva de pintura no Mazagran Caffè

Uma exposição de três artistas pode ser vista no Mazagran Caffè, nas Caldas da Rainha, até 10 de Maio. A mostra “Fragmentos dos Sentidos” é uma exposição colectiva de pintura que está patente desde 15 de Abril e reúne trabalhos de Paula Subtil, Cecília Lopes e Manuela Maia Neves. Paula Subtil nasceu em 1976, em Caldas da Rainha. Desde sempre fascinada por pintura e pelos materiais, só em 2006 começa a explorar o mundo da cor e da forma, quando ingressa no Atelier de Formação Artística IS. O acrílico foi o meio escolhido para iniciar o seu processo criativo, no entanto, desenvolve outras técnicas como a pintura a óleo, mista e espatulado. Cecília Lopes nasceu em 1959, em Lisboa. Foi a partir dos seus tempos de estudante que começou a gostar da pintura surrealista e dos pintores naturalistas portugueses. Só em 2005 ingressou no Curso de Pintura do Atelier da Loja Provocarte, encontrando-se, desde Novembro de 2006, a frequentar o Curso Geral de Pintura do Atelier de Formação Artística IS. Neste Atelier tem feito um percurso de constante aprendizagem, experimentando técnicas de pintura a óleo, acrílica e mista, aplicada a trabalhos figurativos e abstractos. Manuela Maia Neves nasceu em 1961, em Lisboa. O gosto por tintas, cores, pincéis e paletas cedo se fez sentir. Em 1991 inicia o seu percurso, passando por um curso de Artes Decorativas, mais tarde ingressa no Centro de Artes de Caldas da Rainha, tendo formação com o pintor espanhol Fernando Robles e a pintora portuguesa Paula Nobre, entre outros. Com a pintora Romarina Passos, aluna de Salvador Dali, aprende aguarela. Domina também o óleo, acrílico, técnicas mistas e encáustica. Participou num mini-curso de desenho e pintura a óleo no Museu José Malhoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga