Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Exposição colectiva de pintura no Mazagran Caffè

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma exposição de três artistas pode ser vista no Mazagran Caffè, nas Caldas da Rainha, até 10 de Maio. A mostra “Fragmentos dos Sentidos” é uma exposição colectiva de pintura que está patente desde 15 de Abril e reúne trabalhos de Paula Subtil, Cecília Lopes e Manuela Maia Neves. Paula Subtil nasceu em 1976, em […]
Exposição colectiva de pintura no Mazagran Caffè

Uma exposição de três artistas pode ser vista no Mazagran Caffè, nas Caldas da Rainha, até 10 de Maio. A mostra “Fragmentos dos Sentidos” é uma exposição colectiva de pintura que está patente desde 15 de Abril e reúne trabalhos de Paula Subtil, Cecília Lopes e Manuela Maia Neves. Paula Subtil nasceu em 1976, em Caldas da Rainha. Desde sempre fascinada por pintura e pelos materiais, só em 2006 começa a explorar o mundo da cor e da forma, quando ingressa no Atelier de Formação Artística IS. O acrílico foi o meio escolhido para iniciar o seu processo criativo, no entanto, desenvolve outras técnicas como a pintura a óleo, mista e espatulado. Cecília Lopes nasceu em 1959, em Lisboa. Foi a partir dos seus tempos de estudante que começou a gostar da pintura surrealista e dos pintores naturalistas portugueses. Só em 2005 ingressou no Curso de Pintura do Atelier da Loja Provocarte, encontrando-se, desde Novembro de 2006, a frequentar o Curso Geral de Pintura do Atelier de Formação Artística IS. Neste Atelier tem feito um percurso de constante aprendizagem, experimentando técnicas de pintura a óleo, acrílica e mista, aplicada a trabalhos figurativos e abstractos. Manuela Maia Neves nasceu em 1961, em Lisboa. O gosto por tintas, cores, pincéis e paletas cedo se fez sentir. Em 1991 inicia o seu percurso, passando por um curso de Artes Decorativas, mais tarde ingressa no Centro de Artes de Caldas da Rainha, tendo formação com o pintor espanhol Fernando Robles e a pintora portuguesa Paula Nobre, entre outros. Com a pintora Romarina Passos, aluna de Salvador Dali, aprende aguarela. Domina também o óleo, acrílico, técnicas mistas e encáustica. Participou num mini-curso de desenho e pintura a óleo no Museu José Malhoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0