Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
9° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
9° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Exposição colectiva de pintura no Mazagran Caffè

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma exposição de três artistas pode ser vista no Mazagran Caffè, nas Caldas da Rainha, até 10 de Maio. A mostra “Fragmentos dos Sentidos” é uma exposição colectiva de pintura que está patente desde 15 de Abril e reúne trabalhos de Paula Subtil, Cecília Lopes e Manuela Maia Neves. Paula Subtil nasceu em 1976, em […]
Exposição colectiva de pintura no Mazagran Caffè

Uma exposição de três artistas pode ser vista no Mazagran Caffè, nas Caldas da Rainha, até 10 de Maio. A mostra “Fragmentos dos Sentidos” é uma exposição colectiva de pintura que está patente desde 15 de Abril e reúne trabalhos de Paula Subtil, Cecília Lopes e Manuela Maia Neves. Paula Subtil nasceu em 1976, em Caldas da Rainha. Desde sempre fascinada por pintura e pelos materiais, só em 2006 começa a explorar o mundo da cor e da forma, quando ingressa no Atelier de Formação Artística IS. O acrílico foi o meio escolhido para iniciar o seu processo criativo, no entanto, desenvolve outras técnicas como a pintura a óleo, mista e espatulado. Cecília Lopes nasceu em 1959, em Lisboa. Foi a partir dos seus tempos de estudante que começou a gostar da pintura surrealista e dos pintores naturalistas portugueses. Só em 2005 ingressou no Curso de Pintura do Atelier da Loja Provocarte, encontrando-se, desde Novembro de 2006, a frequentar o Curso Geral de Pintura do Atelier de Formação Artística IS. Neste Atelier tem feito um percurso de constante aprendizagem, experimentando técnicas de pintura a óleo, acrílica e mista, aplicada a trabalhos figurativos e abstractos. Manuela Maia Neves nasceu em 1961, em Lisboa. O gosto por tintas, cores, pincéis e paletas cedo se fez sentir. Em 1991 inicia o seu percurso, passando por um curso de Artes Decorativas, mais tarde ingressa no Centro de Artes de Caldas da Rainha, tendo formação com o pintor espanhol Fernando Robles e a pintora portuguesa Paula Nobre, entre outros. Com a pintora Romarina Passos, aluna de Salvador Dali, aprende aguarela. Domina também o óleo, acrílico, técnicas mistas e encáustica. Participou num mini-curso de desenho e pintura a óleo no Museu José Malhoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00