Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C

Tentou roubar dentro do quartel da GNR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 29 anos foi detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Caldas da Rainha, no dia 29, quando tentava abrir a mala de uma viatura que se encontrava no interior das instalações da GNR. O meliante, com cadastro de assaltos, havia furtado a viatura com a chave […]
Tentou roubar dentro do quartel da GNR

Um homem de 29 anos foi detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Caldas da Rainha, no dia 29, quando tentava abrir a mala de uma viatura que se encontrava no interior das instalações da GNR. O meliante, com cadastro de assaltos, havia furtado a viatura com a chave na ignição de uma garagem na zona da Azambuja, assaltou duas associações recreativas na Azambujeira, Benedita e em Alvorninha, na noite anterior, mas despistou-se no Arco da Memória e fugiu. O indivíduo, acompanhado de outro homem e por uma rapariga de 18 anos, tinha colocado no BMW roubado matrículas falsas de uma viatura idêntica, furtadas em Lisboa. Na sequência do despiste, por terem danificado o carro abandonaram-no com os bens furtados. O rasto do grupo foi descoberto pelos militares da GNR, uma vez que a rapariga ficou ferida e deslocou-se ao hospital de Santarém. O carro foi rebocado para o quartel da GNR das Caldas da Rainha, onde foi sujeito a uma perícia policial e onde foram recuperados vários volumes de tabaco, dinheiro, um computador e várias garrafas de bebidas. Enquanto decorriam os exames no parque de estacionamento, os militares detectaram um indivíduo suspeito a rondar o quartel e presumindo que este planeava retirar da viatura o material furtado, foi colocado um carro com dimensões idênticas, coberto com um pano e montado um dispositivo de segurança. De madrugada, o ladrão escalou o gradeamento do quartel com cerca de 2,80 metros de altura e após se introduzir nas instalações rastejou até à viatura e quando tentava destapá-lo foi detido, tendo na sua posse as chaves do automóvel. No decorrer desta detenção foi identificado um homem com 47 anos, que se encontrava dentro da viatura utilizada para se deslocarem ao quartel. O gatuno confessou às autoridades que o seu objectivo era recuperar o material furtado e depois de ter sido presente a Tribunal ficou em prisão preventiva. Tem cadastro e reside na zona de Santarém, assim como os cúmplices. A viatura recuperada foi entregue ao proprietário e apresentava muitos danos, fruto do despiste. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas