Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Club Mx-5 visita Serra da Estrela

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Serra da Estrela e suas aldeias históricas receberam no fim-de-semana de 12 e 13 de Abril o segundo passeio do Club MX-5 no ano de 2008. Uma vintena de descapotáveis da Mazda e respectivas tripulações marcaram o seu ponto de encontro no Fundão, mas logo marcharam em direcção ao centro da Rota da Lã, […]
Club Mx-5 visita Serra da Estrela

A Serra da Estrela e suas aldeias históricas receberam no fim-de-semana de 12 e 13 de Abril o segundo passeio do Club MX-5 no ano de 2008. Uma vintena de descapotáveis da Mazda e respectivas tripulações marcaram o seu ponto de encontro no Fundão, mas logo marcharam em direcção ao centro da Rota da Lã, em busca de um dos mais interessantes circuitos culturais, oportunidade de visitar o Museu dos Lanifícios e conhecer a história, segredos e arte envolvente de um local de onde fiando, tingindo e tecendo nasceu um património arqueológico-industrial único. Após a visita os coloridos MX-5 partiram, em direcção ao céu, na procura do ponto mais alto de Portugal Continental. Por entre nuvens, nevoeiro e um frio intenso, aliado a um vento gélido, atingiu-se tão simbólico ponto, assinalado com um café e lembranças, pois logo os famosos roadster ziguezaguearam pelas “deliciosas” estradas rumo a Melo, passando por Seia. Depois de atestados os depósitos com 4 pratos típicos da região, de fazer crescer água na boca ao mais circunspecto sistema de injecção, foi tempo de visitar a aldeia de Viriato e logo depois o novíssimo Museu da Miniatura Automóvel, onde se destacava a colecção de miniaturas Mazda entre outros. Explorado o Museu e ao capricho do ora chove, ora faz sol (pouco), fruto de um provérbio antigo “Abril águas mil”, devagar, mas com muita elegância, circulou-se pelas bonitas estradas, laboriosamente conquistadas pelo homem à montanha em direcção ao Fundão passando pelas Penhas Douradas e o Vale Glaciar de Manteigas. A manhã seguinte acordou mais estável do que a véspera, mas como “gato escaldado de água fria tem medo” as capotas permaneceram fechadas no circuito que levou o grupo à histórica aldeia de Sortelha para uma visita por ruas e ruelas, cantos e recantos. Seguiu-se Belmonte, numa visita que destacou a família do famoso Pedro Alvares Cabral e a cultura judaica numa comunidade que permanece até hoje nesta bem cuidada vila. Com o tempo a passar sem ninguém dar conta, o passeio chegou ao fim, degustando uma “vitelinha no tacho” em Valhelhas, com os rostos dos tripulantes e as elegantes linhas dos bonitos roadster não deixaram dúvida de um regresso no próximo passeio. Os interessados em participar nas actividades do clube, podem contactar a sua sede pelo telefone 262 845 601 ou escrever para o apartado 751, 2504-917 Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura