Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

Club Mx-5 visita Serra da Estrela

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Serra da Estrela e suas aldeias históricas receberam no fim-de-semana de 12 e 13 de Abril o segundo passeio do Club MX-5 no ano de 2008. Uma vintena de descapotáveis da Mazda e respectivas tripulações marcaram o seu ponto de encontro no Fundão, mas logo marcharam em direcção ao centro da Rota da Lã, […]
Club Mx-5 visita Serra da Estrela

A Serra da Estrela e suas aldeias históricas receberam no fim-de-semana de 12 e 13 de Abril o segundo passeio do Club MX-5 no ano de 2008. Uma vintena de descapotáveis da Mazda e respectivas tripulações marcaram o seu ponto de encontro no Fundão, mas logo marcharam em direcção ao centro da Rota da Lã, em busca de um dos mais interessantes circuitos culturais, oportunidade de visitar o Museu dos Lanifícios e conhecer a história, segredos e arte envolvente de um local de onde fiando, tingindo e tecendo nasceu um património arqueológico-industrial único. Após a visita os coloridos MX-5 partiram, em direcção ao céu, na procura do ponto mais alto de Portugal Continental. Por entre nuvens, nevoeiro e um frio intenso, aliado a um vento gélido, atingiu-se tão simbólico ponto, assinalado com um café e lembranças, pois logo os famosos roadster ziguezaguearam pelas “deliciosas” estradas rumo a Melo, passando por Seia. Depois de atestados os depósitos com 4 pratos típicos da região, de fazer crescer água na boca ao mais circunspecto sistema de injecção, foi tempo de visitar a aldeia de Viriato e logo depois o novíssimo Museu da Miniatura Automóvel, onde se destacava a colecção de miniaturas Mazda entre outros. Explorado o Museu e ao capricho do ora chove, ora faz sol (pouco), fruto de um provérbio antigo “Abril águas mil”, devagar, mas com muita elegância, circulou-se pelas bonitas estradas, laboriosamente conquistadas pelo homem à montanha em direcção ao Fundão passando pelas Penhas Douradas e o Vale Glaciar de Manteigas. A manhã seguinte acordou mais estável do que a véspera, mas como “gato escaldado de água fria tem medo” as capotas permaneceram fechadas no circuito que levou o grupo à histórica aldeia de Sortelha para uma visita por ruas e ruelas, cantos e recantos. Seguiu-se Belmonte, numa visita que destacou a família do famoso Pedro Alvares Cabral e a cultura judaica numa comunidade que permanece até hoje nesta bem cuidada vila. Com o tempo a passar sem ninguém dar conta, o passeio chegou ao fim, degustando uma “vitelinha no tacho” em Valhelhas, com os rostos dos tripulantes e as elegantes linhas dos bonitos roadster não deixaram dúvida de um regresso no próximo passeio. Os interessados em participar nas actividades do clube, podem contactar a sua sede pelo telefone 262 845 601 ou escrever para o apartado 751, 2504-917 Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0