Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Conselho da Cidade em conferência no Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho da Cidade das Caldas da Rainha participou, no Porto, no dia 11 de Abril, numa conferência sobre o poder local e participação pública, organizada pela Convergir com o apoio da Associação Comercial do Porto e a Lipor O objectivo era “recolher sugestões e ideias para incentivar alguma forma, a definir futuramente, de tornar […]
Conselho da Cidade em conferência no Porto

O Conselho da Cidade das Caldas da Rainha participou, no Porto, no dia 11 de Abril, numa conferência sobre o poder local e participação pública, organizada pela Convergir com o apoio da Associação Comercial do Porto e a Lipor O objectivo era “recolher sugestões e ideias para incentivar alguma forma, a definir futuramente, de tornar mais actuante a intervenção da sociedade civil na cidade do Porto sobre as questões da cidade, designadamente em matéria ambiental e urbanística, para isso ouvindo dirigentes dos dois únicos Conselhos de Cidade existentes no país, o de Caldas da Rainha e o de Coimbra e de um representante da Lipor”. Segundo o Conselho da Cidade das Caldas da Rainha, a conferência favoreceu o diálogo entre as associações preocupadas com questões relativas às cidades, numa postura que pretendia abrir o debate, isto é, dar a palavra ao cidadão presente na sala, e, por outro lado, o Conselho da Cidade teve a oportunidade de se dar a conhecer tanto em torno da sua criação, como nas suas propostas e estratégias. Houve perguntas em torno da função das associações para a cidadania, das estratégias e acções a desenvolver, das questões ligadas à discussão do PDM, implementação da Agenda 21 Local, como dialogar com o poder local, qual a postura diante dos partidos, e questões relativas à falta de adesão dos cidadãos, assim como dois aspectos com alguma relevância na sociedade, como as indignações pontuais e os novos agentes públicos emergentes. O evento permitiu também estabelecer laços com outras associações empenhadas na cidadania, de modo a se delinearem estratégias conjuntas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1