Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
20° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C
[speaker]
[speaker]

Foz do Arelho no Programa Praia Saudável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Programa Praia Saudável, resultante de um protocolo de cooperação estabelecido entre a Fundação Vodafone Portugal, a Marinha, o Instituto da Água, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, vai voltar a cobrir as praias da Lagoa e da Foz […]
Foz do Arelho no Programa Praia Saudável

O Programa Praia Saudável, resultante de um protocolo de cooperação estabelecido entre a Fundação Vodafone Portugal, a Marinha, o Instituto da Água, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, vai voltar a cobrir as praias da Lagoa e da Foz do Arelho – Mar, nas Caldas da Rainha. Este programa tem como objectivo contribuir para o aumento da segurança e qualidade do ambiente nas praias, assim como das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada. Na vertente Segurança foram disponibilizados importantes equipamentos, tais como motos de salvamento marítimo, macas flutuantes ou torres de vigia, entre outros. Foi, também, criada uma rede de comunicações móveis simplificada e acessível ao público, fornecidos telefones móveis aos nadadores-salvadores e um número telefónico a cada posto de praia abrangido pelo programa. A implementação de uma VPN (Virtual Private Network) veio facilitar a comunicação entre os postos de praia, Capitanias de Porto, Instituto de Socorros a Náufragos, Bombeiros Municipais e Locais, números de emergência nacionais e outros, identificados como relevantes no suporte a situações de emergência. Por outro lado, o SOS Praias, um sistema de alerta e apoio ao salvamento desenhado especialmente para zonas balneares não vigiadas que entrou em funcionamento em 2007, continuará a ser alargado a novas praias. Na vertente Acessibilidade, o principal objectivo passa pela melhoria das condições de movimentação de pessoas com mobilidade condicionada nas zonas balneares através, designadamente, da instalação nas praias de passadeiras especiais ou da disponibilização de cadeiras de rodas anfíbias – os chamados ‘tiralós’. No plano da Gestão Ambiental, visa-se a protecção das zonas balneares, não só através da participação no Programa Nacional de Vigilância promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, como também pela doação de equipamentos que contribuam para a minimização dos impactos ambientais negativos. Igualmente importante é a sensibilização, para a qual se contribui de forma significativa através da melhoria dos níveis de informação disponibilizada aos frequentadores das zonas balneares, para as questões relacionadas com a segurança, acessibilidade e qualidade ambiental.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre