Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Foz do Arelho no Programa Praia Saudável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Programa Praia Saudável, resultante de um protocolo de cooperação estabelecido entre a Fundação Vodafone Portugal, a Marinha, o Instituto da Água, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, vai voltar a cobrir as praias da Lagoa e da Foz […]
Foz do Arelho no Programa Praia Saudável

O Programa Praia Saudável, resultante de um protocolo de cooperação estabelecido entre a Fundação Vodafone Portugal, a Marinha, o Instituto da Água, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa, vai voltar a cobrir as praias da Lagoa e da Foz do Arelho – Mar, nas Caldas da Rainha. Este programa tem como objectivo contribuir para o aumento da segurança e qualidade do ambiente nas praias, assim como das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada. Na vertente Segurança foram disponibilizados importantes equipamentos, tais como motos de salvamento marítimo, macas flutuantes ou torres de vigia, entre outros. Foi, também, criada uma rede de comunicações móveis simplificada e acessível ao público, fornecidos telefones móveis aos nadadores-salvadores e um número telefónico a cada posto de praia abrangido pelo programa. A implementação de uma VPN (Virtual Private Network) veio facilitar a comunicação entre os postos de praia, Capitanias de Porto, Instituto de Socorros a Náufragos, Bombeiros Municipais e Locais, números de emergência nacionais e outros, identificados como relevantes no suporte a situações de emergência. Por outro lado, o SOS Praias, um sistema de alerta e apoio ao salvamento desenhado especialmente para zonas balneares não vigiadas que entrou em funcionamento em 2007, continuará a ser alargado a novas praias. Na vertente Acessibilidade, o principal objectivo passa pela melhoria das condições de movimentação de pessoas com mobilidade condicionada nas zonas balneares através, designadamente, da instalação nas praias de passadeiras especiais ou da disponibilização de cadeiras de rodas anfíbias – os chamados ‘tiralós’. No plano da Gestão Ambiental, visa-se a protecção das zonas balneares, não só através da participação no Programa Nacional de Vigilância promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, como também pela doação de equipamentos que contribuam para a minimização dos impactos ambientais negativos. Igualmente importante é a sensibilização, para a qual se contribui de forma significativa através da melhoria dos níveis de informação disponibilizada aos frequentadores das zonas balneares, para as questões relacionadas com a segurança, acessibilidade e qualidade ambiental.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe