Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL). A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.
Um dos pontos altos foi o “batismo motard”

Tratou-se da décima nona edição da iniciativa solidária, que teve a colaboração do clube caldense Grupo Motard São Rafael e cujo objetivo principal foi a entrega de diversos donativos recolhidos no âmbito desta ação à OT e ao CEERDL. 

Um dos pontos altos deste dia foi o “batismo motard”, onde todas as crianças e jovens puderam dar uma volta numa das motos como pendura e, através dessa experiência, guardar uma recordação especial. Os mais entusiastas repetiram uma e outra vez.

O pavilhão da Expoeste encheu-se de animação enquanto as crianças, sorridentes e felizes, também tiveram direito a jogos, pinturas faciais, insufláveis, caça aos ovos e almoço.

Incutidos do espírito solidário, muitos foram os motards que, de diversas zonas do país, rumaram a Caldas da Rainha para participar nesta missão.

Todos os anos, por altura da páscoa, este clube motard prepara uma iniciativa solidária de grande dimensão.

Segundo José Dinis, presidente do Star Riders Portugal, o evento foi organizado pela primeira vez em 2006 em Leiria, durante o primeiro ano de vida oficial do clube. No ano passado decorreu em Braga.

Na região Oeste foi a primeira vez que organizaram o Egg Run. “É um evento anual que tem uma logística muito grande, em que existem contactos com as Câmaras e outras entidades”, disse, acrescentando que começa a ser “organizado um ano antes e envolve centenas de pessoas”.

O Egg Run surgiu porque no natal já há muitas iniciativas solidárias e “para não ser igual aos outros lembrámo-nos da páscoa e fazemos sempre o evento perto desta época festiva, onde o nosso emblema é um capacete que representa um coelho”, explicou o presidente do clube.

Embora organizado pelos Star Riders, este evento de solidariedade junta “sempre muitos amigos de todo o país que contribuem com os donativos”.

Como este ano a iniciativa teve lugar nas Caldas da Rainha, coube a Nuno e Wendy da Silva, que residem neste concelho e que fazem parte do Moto Clube Star Riders Portugal, organizarem o evento. “Contactámos a OT, que é uma organização solidária aqui nas Caldas muito integrada e que hoje apoia 70 famílias e 81 crianças até aos 12 anos e 102 até aos 16 anos”.  

“Incluímos também o CEERDL, que se destina a crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos com necessidades educativas especiais”, contou.

Para Nuno da Silva, o mais importante do evento “foi colocar sorrisos nos rostos destas crianças e jovens”.

José Viegas, presidente da OT, destacou que a iniciativa é “extremamente importante e foi com o coração cheio que recebemos nas Caldas os membros do Moto Clube Star Riders Portugal, colocando sorrisos nas nossas 52 crianças que participaram no evento”. Além dos membros da direção, também os voluntários da OT colaboraram no evento.

Ana Domingos, presidente do CEERDL, disse que aproveitaram a “oportunidade de estar na comunidade em iniciativas com outras entidades, porque os nossos jovens têm muita vontade de participar e de estar com outras pessoas”.

O CEERDL levou 30 jovens que “estão muito entusiasmados por andar de mota e muito destemidos”, salientou a responsável.

No final o presidente do Star Riders Portugal fez pipocas no escapamento da sua moto, o que animou os mais pequenos.

A iniciativa contou com o apoio da empresa caldense Transwhite Transportes e do Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (Cruz Vermelha Portuguesa).

egg run 2
Fotografia do grupo no pavilhão da Expoeste
egg run 3
Entrega oficial dos donativos à Ordem do Trevo  
 
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1