Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.
Dino D' Santiago é um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal

Dino D’ Santiago, filho de pais cabo-verdianos, nasceu em Quarteira, no Algarve. Deu-se a conhecer ao público em 2003, num concurso de talentos da RTP, “Operação Triunfo”. Depois disso, explorou discos de soul, R&B, hip-hop e em 2010 ganhou o prémio MTV na categoria “Best Portuguese Act” com o projeto Nu Soul Family. Em 2020, voltou a ser nomeado para o mesmo prémio, desta vez com o seu projeto a solo.

Com vários discos lançados, foi o artista que mais prémios recebeu na 1ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, em 2019: Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Prémio da Crítica. Repetiu em 2021.

Entre outros prémios e distinções, em 2023 foi condecorado com a Medalha de Mérito Cultural, atribuída pelo Ministério da Cultura.

Os festejos do Dia da Cidade terão mais dois espetáculos musicais. No dia 13 de maio a Orquestra Ligeira do Exército dará um grande concerto e a 15 de maio a Banda Comércio e Indústria com FF subirá ao palco para animar o público.

Medalha de Honra da Cidade para as Forças Armadas

Foi aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal que este ano a 15 de maio o município das Caldas vai atribuir três medalhas de honra da cidade.

As Forças Armadas, por ser a comemoração dos 50 anos do 16 de Março e do 25 de Abril, vão ser homenageadas.

O historiador João Bonifácio Serra também será distinguido, a título póstumo), o mesmo acontecendo com Mário Gonçalves, que dirigiu o Hospital das Caldas da Rainha, destacando-se também na vertente cultural, social e política da comunidade caldense.

Serão contempladas com medalhas de mérito outras figuras, entidades e associações, que divulgaremos na próxima edição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1