Um cadáver apareceu na madrugada do passado domingo na Praia de Vale Furado, na freguesia de Pataias, em Alcobaça. A Autoridade Marítima Nacional revelou ser o corpo do jovem de 22 anos que tinha desaparecido no dia 13 de abril na Praia da Vieira, na Marinha Grande.
Pelas cinco da manhã um alerta dava conta da existência de um corpo no areal da praia. De imediato foram para o local elementos da Polícia Marítima da Nazaré, dos bombeiros de Alcobaça e de Pataias.
O óbito foi declarado pela delegada de saúde, e após contacto com o Ministério Público e diligências por parte da Polícia Judiciária, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.
Elias Cardoso, de nacionalidade brasileira, residia na zona de Fátima e tinha ido à praia com amigos. Um deles, de 26 anos, também foi arrastado pela ondulação, tendo sido resgatado por um surfista e levado para o hospital de Leiria com ferimentos ligeiros. Nesta ocorrência um bombeiro ficou ferido num pé, ao cair da mota de água, nas operações de busca.
Foram feitas buscas com meios terrestres, aquáticos e aéreos ao longo de vários dias, mas apenas mais de uma semana depois apareceu o corpo do brasileiro, pai de um menino de quatro anos, que mora no Brasil.
O psicólogo da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares e amigos, que já só esperavam que o corpo fosse encontrado para poderem fazer o funeral.
0 Comentários